Últimas Notícias
Poupe 40% 0
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Sobre Nós

Mais

Diretrizes editoriais

O Investing.com tem como objetivo fornecer aos seus leitores conteúdo de qualidade sobre os mercados financeiros, proveniente de colaboradores com conhecimentos sobre os tópicos de negociação e investimento. Se os mercados financeiros são de alto interesse para si, e se tem novas ideias ou estratégias financeiras que merecem ser partilhadas, gostaríamos que se juntasse à nossa equipa de colaboradores. Pode saber mais sobre os benefícios dos colaboradores aqui.

Publicamos centenas de artigos por dia. O nosso objetivo é garantir que só os artigos mais apropriados, inteligentes e orientados para os mercados financeiros é que sejam disponibilizados aos nossos utilizadores. Reservamo-nos o direito de rejeitar todo e qualquer material que não satisfaz estes padrões de qualidade. Além disso, como a nossa equipa é pequena, não respondemos a pedidos de explicação ou orientação. Os nossos padrões editoriais estão descritos nestas diretrizes e devem ser suficientemente esclarecedores.

Tendo em conta o descrito no parágrafo anterior e a quantidade considerável do volume de material que recebemos diariamente, só publicamos material que está bem escrito e claramente definido, que não precisa de correções ou edições, e que está orientado para os mercados financeiros de interesse para os operadores de mercado e investidores de Portugal. Todo e qualquer material autopromocional é automaticamente rejeitado, assim como todo e qualquer material que já não é relevante.

Caso um artigo seja rejeitado, não o reenvie. As decisões editoriais são finais e o reenvio de artigos rejeitados nunca irá mudar a nossa decisão.

O nosso objetivo é fornecer conteúdo da forma mais rápida possível, mas dependendo do volume, a revisão de um artigo submetido pode demorar até 1 dia útil. As submissões de artigos nos fins de semana podem comportar um maior tempo de resposta.

Estas são algumas das diretrizes que deve respeitar antes de nos enviar conteúdo:

  • Português apenas. Os artigos devem estar escritos em português e respeitar as regras de escrita em Portugal. Os artigos escritos através de scripts ou compilados através de software de tradução serão imediatamente rejeitados.
  • Trabalho original: Não exigimos exclusividade. Pode republicar artigos submetidos em outros websites e poderá fazê-lo ao mesmo tempo que as suas submissões estejam a ser consideradas nesses mesmos websites. No entanto, o conteúdo submetido deve ser da sua propriedade. Não aceitamos conteúdo plagiado e reservamo-nos o direito de suspender autores de conteúdo plagiado.
  • Conteúdo sucinto: O conteúdo do artigo deve ser tão sucinto quanto possível. No entanto, para o seu artigo ser aprovado, este deve ter um mínimo de 250 palavras e um máximo de 3.000 a 3.500 palavras.
  • Conteúdo detalhado: Preferimos artigos que contêm uma análise detalhada e original. Por exemplo: se quiser submeter uma análise técnica, poderá melhorar o seu artigo — assim como as informações técnicas — se incluir gráficos informativos no mesmo.
  • Conteúdo apelativo: Tente fazer com que o seu conteúdo seja mais apelativo para os leitores, adicionando elementos audiovisuais. Pode incorporar um ficheiro PDF ou submeter um ficheiro de vídeo ou áudio, ou adicionar um vídeo do YouTube para melhorar o seu artigo.
  • Conteúdo bem escrito: Leia o seu artigo várias vezes para corrigir erros ortográficos e/ou gramaticais, pois não publicamos artigos que precisam de muitas correções ou edições.
  • Ações de baixo valor: Como regra geral, não publicamos artigos sobre ações de baixo valor pouco negociadas, com capitalizações de mercado inferiores a 100 milhões de dólares norte-americanos.
  • Conteúdo promocional: Não aceitamos conteúdo que é obviamente promocional e apagamos todos os links, frases ou parágrafos que são puramente promocionais. Isto inclui links para páginas de registo ou promoções em websites de autores. Aceitamos links para conteúdos que podem ser de valor para os leitores, mas não links de autorrecomendação.

Só aprovamos conteúdo sobre tópicos relacionados com os mercados financeiros. Estes tópicos relacionados incluem os seguintes:

  • Mercados de ações locais: Valorizamos pontos de vista localizados. Por exemplo: caso more em Portugal, escreva artigos sobre os índices portugueses e sobre uma ou várias ações locais.
  • Mercados globais: Valorizamos constantemente pontos de vista globais sobre índices e ações, assim como observações macrofinanceiras. Estamos interessados em artigos sobre os mercados dos Estados Unidos, Europa, Ásia, América do Sul, África e Médio Oriente.
  • Commodities: Estamos sempre interessados em artigos sobre commodities, incluindo ouro, prata, cobre, petróleo, gás natural, trigo, algodão e açúcar.
  • Obrigações: Estatais ou empresariais
  • Taxas de juro e bancos centrais
  • Moedas/Forex

Acreditamos que a qualidade é muito mais importante do que a quantidade. Por este motivo, reservamo-nos o direito de não publicar várias submissões do mesmo autor, a não ser que cada submissão satisfaça os nossos padrões editoriais.

Clique aqui para começar a colaborar connosco.

Registe-se com o Google
ou
Registe-se com email