2 ETFs a considerar à medida que o mercado de investimento cresce

 | 24.08.2021 15:55

A quantidade de dinheiro gerida por fundos negociados em bolsa (ETFs) continua a crescer significativamente. "Nos primeiros cinco meses de 2021, as entradas líquidas de ETFs foram de quase 282 mil milhões de dólares... Nos últimos três anos, as entradas líquidas de ETFs nos EUA foram de 1,2 triliões de dólares", de acordo com métricas recentes.

Ao mesmo tempo, são lançadas novas ETFs em Wall Street. De acordo com a Bolsa de Nova Iorque (NYSE), existem atualmente 2.567 ETFs cotados nos Estados Unidos. Nos primeiros seis meses do ano, "127 novos ETFs activos foram lançadas e 24 emitentes entraram no mercado pela primeira vez, elevando o número total de empresas com estratégias ativas para 117".

Hoje, apresentamos dois novos ETFs deste tipo que poderiam apelar a uma série de leitores. Ambos os fundos são ainda pequenos e merecem um estudo mais atento por parte de potenciais investidores, uma vez que ainda não têm muito historial de negociação.

1. SonicShares Global Shipping ETF/h2

Preço actual: $26.86

Intervalo de 52 semanas: $24.49 - $27.07

Rácio de despesas: 0.69% por ano

A da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) desta que o "O principal meio de transporte para o comércio global é o transporte marítimo: cerca de 90% das mercadorias comercializadas são transportadas através do mar... À medida que aumenta a procura de mercadorias globais, os volumes de comércio marítimo triplicam até 2050".

O nosso primeiro fundo, o SonicShares Global Shipping ETF (NYSE:BOAT), dá exposição a companhias de navegação globais, que transportam mercadorias e matérias-primas, incluindo produtos de consumo e industriais, veículos, granéis secos, petróleo bruto e gás natural liquefeito.