2 ETFs para participar na corrida espacial dos bilionários

 | 26.07.2021 08:19

A "corrida espacial bilionária" está a decorrer, de acordo com as últimas manchetes noticiosas. A 11 de Julho, Sir Richard Branson, fundador da Virgin Galactic (NYSE:SPCE), viajou para o espaço a bordo da nave espacial VSS Unity. E ontem, o homem mais rico do mundo fez o mesmo. A Blue Origin, que é totalmente financiado pelo antigo CEO da Amazon (NASDAQ:AMZN) Jeff Bezos, lançou bilionário e outros três passageiros para o espaço.

Branson, que anteriormente fundou a Virgin Atlantic Airways, que pertence em parte à Delta Air Lines (NYSE:DAL), mudou-se para o sector espacial em 2004, quando fundou a Virgin Galactic, que se define a si própria como "a primeira linha espacial comercial do mundo". A empresa tornou-se pública através de uma fusão inversa com uma empresa de aquisição de fins especiais (SPAC) em Outubro de 2019, ao preço de abertura de capital de $12,34. No início de Fevereiro, as ações da SPCE atingiram um valor recorde de $62,80. Agora, as ações estão a oscilar em torno dos $30.

O fundador da Tesla (NASDAQ:TSLA), Elon Musk's SpaceX também tem grandes ambições galácticas. A SpaceX tem como objetivo aterrar os primeiros humanos em Marte até 2024 e está agora a colaborar com a NASA em vários projetos.

Cada uma destas três empresas tem diferentes estruturas, modelos de negócio e abordagens de financiamento para a exploração comercial do espaço.

A maioria de nós não vai ter a oportunidade de ir ao espaço. No entanto, para os investidores, existem fundos negociados em bolsa (ETF) que dão exposição a empresas que estão a trabalhar em tecnologias espaciais. Hoje, discutimos dois desses fundos.

1. Procure Space ETFs/h2

Preço atual: $28.52

Intervalo de 52 semanas: $20,26- $32,40

Rácio de despesas: 0.75% por ano

Rendimento de dividendos: 1,62%

A Procure Space ETF (NYSE:UFO) fornece acesso às empresas envolvidas em indústrias relacionadas com o espaço. O fundo começou a negociar em Abril de 2019.