A Atenção Permanece Nas Negociações Para o Novo Governo em Itália

A Atenção Permanece Nas Negociações Para o Novo Governo em Itália

Albino Oliveira  | 16.05.2018 09:14

Europa: a sessão foi mista para os principais índices de ações na região, num dia marcado pela subida das yields nas obrigações de governo e por uma queda nos principais índices de ações nos EUA.

O índice STOXX600 terminou a sessão praticamente inalterado (+0,05%). 11 dos 19 setores do STOXX600 registaram uma evolução positiva na sessão. O setor do Petróleo & Gás registou uma subida de 0,87% (+12,8% desde o início do ano), liderando os ganhos no dia. Entre os setores que se destacaram pela negativa na sessão encontramos Telecomunicações (-2,04%) e Imobiliário (-0,72%).

Mercado de dívida de governos na Zona Euro: dia de subidas para as yields nas obrigações a 10 anos na região, que acompanharam a yield a 10 anos do Tesouro dos EUA. Portugal subiu 2,6 pontos de base para 1,720%.

Portugal: o PSI20 terminou com uma subida de 0,12%. Apenas 6 das 18 cotadas do índice terminaram a sessão com ganhos, com destaque para Navigator (+5,2%) e Altri (LS:ALSS) (+4,4%). BCP (LS:BCP) (-2,7%) e NOS (-1,9%) lideraram as perdas.

Matérias-primas/Moedas: o euro desvalorizou 0,75% face ao dólar norte-americano. O ouro perdeu 1,75% (num contexto de subida de yields e valorização do dólar norte-americano). O primeiro futuro do Brent ganhou 0,26% (-0,28% no momento em que escrevemos).

EUA: os 3 principais índices de ações terminaram o dia com as perdas: DJIA -0,78%, S&P500 -0,68% e Nasdaq Composite -0,81%. Apenas o setor Energia (+0,01%) não terminou o dia no vermelho. Imobiliário (-1,66%) e Saúde (-1,29%) lideraram as perdas.

Ásia: sessão mista para os principais índices de ações na região: TOPIX -0,27% (com a leitura preliminar do PIB no Japão a mostrar uma variação de -0,2% para o 1º trimestre de 2018, em termos reais), HANG SENG -0,61% no momento em que escrevemos, SHANGHAI COMPOSITE -0,68% no momento em que escrevemos, HSCEI -0,57% no momento em que escrevemos, TAIEX +0,21%, KOSPI +0,05% e S&P/ASX200 +0,15%.

Para mais detalhes ver, por favor, o PDF em anexo.

Albino Oliveira

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A Fusion Media não aceita nenhuma responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes da confiança depositada nas informações contidas neste website, incluindo dados, cotações, gráficos, e sinais de compra e de venda. Informe-se integralmente sobre os riscos e custos associados à realização de operações financeiras nos mercados financeiros, pois esta é uma das formas de investimento mais arriscadas. As operações de compra e venda de divisas com margem comportam um alto risco e não são adequadas para todos os investidores. Negociar ou investir em criptomoedas envolve determinados riscos potenciais. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. As criptomoedas não são adequadas para todos os investidores. Antes de negociar com divisas ou qualquer outro instrumento financeiro ou criptomoedas, considere cuidadosamente os seus objetivos de investimento, o seu nível de experiência e a sua apetência pelo risco.
A Fusion Media recorda que os dados contidos neste website não são necessariamente exatos ou disponibilizados em tempo real. Todos os preços de CFDs (ações, índices, futuros), divisas e criptomoedas não são fornecidos por bolsas de valores, mas por criadores de mercados. Consequentemente, os preços podem não ser exatos e podem diferir do preço de mercado efetivo, portanto os preços são indicativos e não apropriados para a realização de operações financeiras. Como tal, a Fusion Media não é responsável por quaisquer perdas financeiras que possam suceder como resultado da utilização destes dados.
A Fusion Media pode ser compensada pelas entidades anunciantes apresentadas no website, com base na sua interação com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+