A beleza está no detalhe!

 | 26.09.2022 11:22

Bom dia, espero que se encontrem todos bem de saúde e aos demais níveis da vossa vida. Hoje irei falar aqui um pouco sobre o EUR/USD e a forma que se vai construindo o gráfico deste mesmo ativo.

Numa primeira instância, e de modo geral, observamos aquilo a que se poderia chamar, gráfico perfeito! Não há gráficos perfeitos, mas alguns aproximam-se muito dessa mesma perfeição, e na minha opinião, é aqui que se encontra a beleza dos mercados financeiros, no “detalhe”.

Desenvolvendo mais o gráfico, e indo mais ao detalhe, podemos ver em finais de 2021 a iniciação de uma estrutura que depois se revelou como um “Duplo Topo”. A partir daí, diria que o ativo se “desenrolou ao bom sabor do vento” e deixou fluir o pensamento dos investidores com grandes instituições a mistura. E o que se observou foi um conjunto consecutivo de máximos e mínimos a serem feitos no preço do ativo e a história assenta naturalmente aqui, isto é, o nível de detalhe com que o gráfico respeita as zonas por ele definidas.

Em suma, na minha opinião, por vezes o “detalhe” faz toda a diferença além de dar uma beleza diferente a esta indústria, que se encontra manipulada diariamente pelos “Big Players”, mas de vez em quando lá surgem estas maravilhas!

Na vossa opinião, por quanto tempo mais acham que vai perdurar este gráfico?

Obrigado!