Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

A fórmula secreta da FED

Publicado 02.09.2019, 13:57
Atualizado 01.09.2019, 16:20

A fórmula da FED não é mais do que o princípio de política macroeconómica de Taylor. John Taylor, professor em Stanford, escreveu um artigo em 1993, Discretion versus Policy Rules in Practice, onde propõe uma fórmula simples como orientadora da política monetária dos bancos centrais, pela taxa de juro de curto prazo.

Segundo Taylor, caso os bancos centrais sigam esta fórmula, conseguirão atingir os seus objetivos, ou seja, ter uma taxa de inflação controlada nos 2%, e assim, crescimento económico e um nível de emprego alto, no longo prazo.

Taylor propõe a seguinte formula:

onde,

r, é a taxa de juro de proposta por Taylor.

p, é a taxa de inflação media dos últimos 4 trimestres (medida pelo deflator do PIB – nominal/real).

y, é o desvio do PIB em relação ao seu potencial.

(p-2), é o desvio da inflação em relação ao objetivo dos 2%.

Este modelo sugere uma taxa de juro superior quando a inflação está acima do seu objetivo ou quando a economia se situa por cima do ponto de pleno emprego ou uma taxa de juro inferior nas situações contrárias. Sugere ainda que se deve aumentar a taxa de juro um pouco mais do que o aumento da inflação, caso contrário, não será possível repor a inflação no objetivo. A seguinte imagem, compara a evolução das taxas de juro de curto prazo aplicadas pela FED com a taxa proposta por Taylor. Para a regra de Taylor os dados foram calculados com 2% como objetivo, Real GDP, Core PCE inflation 4 quarter, 1 gap e 0,85 smothing.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .
Taylor vs. FED

Apesar de a FED não assumir que segue a regra de Taylor, pela análise ao gráfico podemos verificar que esta descreve bem o comportamento do banco central. Assim, e para um futuro próximo, o indicador sugere muita precaução na diminuição da taxas de juro, não havendo razões económicas para continuação das descidas. Muitos economistas consideram que a razão pela qual a inflação permanece tão bem controlada nos últimos 25 anos se deve à regra de Taylor.

PrivateDelta

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.