Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Abertura Europa: Mercados mistos aguardam indicadores de emprego

Publicado 06.10.2017, 09:30
Atualizado 09.07.2023, 11:32
Abertura Europa: Mercados mistos aguardam indicadores de emprego

Os principais índices europeus iniciaram a sessão mistos – FTSE 100 (+0,12%), CAC (-0,09%), IBEX (-0,15%) e FTSE 100 (+0,11%) – num dia em que são divulgados os Non-Farm Payrolls dos Estados Unidos em Setembro. O sector de cuidados de saúde é o único a registar ganhos, com o sector de utilities (-0,48%) a registar as quedas de maior magnitude. Na esfera corporativa a CRH (LON:CRH) recua 1,71% em seguimento da divulgação que a Ash Grove, empresa em que realizou uma oferta de USD 3,5 mil mn, recebeu uma licitação rival de USD 3,8 mil mn. A Prisa avança 1,22% não obstante notícias indicarem que a empresa está a estudar um aumento de capital de EUR 400 mn para fortalecer o seu balanço. A Allianz (DE:ALVG) aprecia 0,38% num dia em que a imprensa internacional indica que a parceria com a Bajaj Finserv está próxima de terminar, com a Bajaj a adquirir a participação de 26% a Allianz na parceria. O EURUSD desvaloriza ligeiramente, negociando abaixo dos 1,17, e a dívida soberana apresenta uma tendência de subida de yields.

O índice accionista nacional de referência, PSI 20 (+0,06%), iniciou a sessão com ganhos muito ligeiros. O principal destaque das subidas pertence à Pharol (LS:PHRA) que aprecia 2,91%, após o administrador do fundo de investimento Société Mondiale, Nelson Tanure, ter apresentado uma perspectiva de viabilidade bastante optimista para a Oi (principal activo da Pharol), caso esta seja recapitalizada e “bem” gerida. Os CTT (+0,92%) e o BCP (LS:BCP) (+0,86%) completam o pódio de apreciações, num dia em que foi confirmado que o Novo Banco garantiu 1,6 mil milhões em depósitos, tendo reforçado significativamente a sua solidez com a oferta de compra de dívida própria. No campo das perdas, a EDP (SA:ENBR3) (-1,61%) regista a principal queda, após ter recebido o segundo downgrade na presente semana. Desta vez, o preço-alvo atribuído foi de EUR 2,70 por acção. A mesma casa de investimento internacional que emitiu esta recomendação, lançou uma nota a sugerir que as empresas do sector de utilities dos países da periferia europeia irão atravessar um período de maior pressão. A SonaeCom e (-1,38%) e a Ibersol (-1,22%) obtêm as restantes desvalorizações mais relevantes. A yield da dívida soberana a 10 anos sobe 2,7 pontos base.

Reseach BiG

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.