Abertura Europa: Governo chinês impulsiona sector automóvel

 | 30.09.2015 09:05

Abertura Europa: Governo chinês impulsiona sector automóvel

Os principais índices europeus iniciaram a sessão com ganhos expressivos – DAX (+2,30%), CAC (+2,27%) e AEX (+1,99%) – invertendo o sentimento negativo das últimas sessões.

Na esfera sectorial, o sector de consumo discricionário apresenta os maiores ganhos (+2,70%), beneficiando do movimento positivo no sector auto - BMW (+3,55%), Renault (PARIS:RENA) (+4,37%) e Peugeot (+6,21%) – após o governo chinês baixar o imposto sobre automóveis de baixa cilindrada em 50%.

A Sanofi (PARIS:SASY) (+1,99%) e Nokia (+1,44%) seguem no verde beneficiando da sua inclusão na lista de top 10 ideas no 4Q para a geografia EMEA (Europa, Médio Oriente e África) de uma casa de investimento internacional. A Merck (PARIS:MRK) avançou 1,36% em seguimento da classificação de ‘new hold’ atribuída por uma casa de investimento internacional com um preço alvo de EUR 83 por acção. Na esfera das perdas, nota para a Bankia que recua 0,34% sem newsflow diáro.

O PSI 20 iniciou a sessão em alta com uma valorização de 1,68%, em linha com os seus congéneres europeus.

O sector retalhista impulsiona o índice – Jerónimo Martins (LISBON:JMT) (+3,56%) e Sonae (LISBON:YSO) (+2,55%) – num dia em que a segunda esclareceu o mercado que o fim da parceria com a Condis não teve nenhum impacto financeiro ou patrimonial.

O sector financeiro também apresenta valorizações expressivas com o Banif (LISBON:BANIF) a subir 2,70%, o BCP a apreciar 1,92% e o BPI a valorizar 1,64%.

Destaque ainda para a Mota-Engil (LISBON:MOTA) que dispara 5,22% após anunciar a venda da sua participação na Tertir ao grupo Yildirim por um equity value de 275 milhões.

Equipa Research

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações