Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Abertura Europa: Mercados mistos após tombo do Nikkei

Publicado 02.05.2016, 09:02
Atualizado 09.07.2023, 11:32
UK100
-
DE40
-
JP225
-
AIRP
-
JMT
-
ALSS
-
BCP
-
SEM
-
YSO
-
ISP
-
PSI20
-
CORA
-
MPIO
-

Abertura Europa: Mercados mistos após tombo do Nikkei

Os principais mercados accionistas europeus iniciaram a sessão mistos - DAX (+0,36%), CAC (+0,04%), FTSE 100 (-1,27%) e IBEX (-0,30%) – num arranque marcado pela queda de 3,11% do Nikkei 225. Na esfera sectorial, destaque para a liderança dos ganhos e perdas pelos sectores de materiais (-1,24%) e consumo discricionário (+0,97%).

A nível individual, nota para a banca italiana, nomeadamente o Banco Popolare (-5,11%) e Popolare Milano (-6,57%), com a imprensa internacional a avançar que as instituições irão apresentar uma proposta de fusão ao BCE no próximo dia 16 de Maio.

A congénere Intesa Sanpaolo (MI:ISP) recua 2,89% sem beneficiar da divulgação da chegada a um acordo para a venda da unidade de pagamentos por USD 1,2 mil mn. Ainda no sector bancário, o Deustche Bank recua 3,16% após o regulador britânico deliberar que a instituição é culpada de não efectuar os esforços necessários para impedir lavagem de dinheiro.

No pólo dos ganhos, nota para a inversão da tendência negativa pela Air Liquide (PA:AIRP), que avança 0,96%.

O PSI 20 iniciou a primeira sessão da semana a variar marginalmente -0,07%, com 9 cotadas no verde, 7 no vermelho e o BCP (LS:BCP) e os CTT inalterados. Em termos sectoriais, o sector da construção, representado pela Mota-Engil (-1,00%), é o mais penalizado do dia, seguido pelo financeiro, que apesar do BCP negociar flat, é penalizado pelo BPI e Montepio (LS:MPIO) que perdem 0,55% e 0,17%.

No pólo oposto, o sector de pasta e papel suporta o índice nacional com a Navigator, a Altri (LS:ALSS) e a Semapa (LS:SEM) a valorizar 1,15%, 0,56% e 0,50%, respectivamente. O sector retalhista não apresenta uma tendência definida com a Sonae (LS:YSO) a recuar 0,41% e a Jerónimo Martins (LS:JMT) a apreciar 0,74%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Nota final para a valorização individual da Corticeira Amorim (LS:CORA) que dispara 5,98% sem newsflow específico que o justifique.

Equipa Research

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.