🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

Abertura Europa: Mercados no verde com potenciais impulsos monetários

Publicado 01.07.2016, 09:02
Atualizado 09.07.2023, 11:32
UK100
-
DE40
-
JMT
-
BCP
-
PHRA
-
YSO
-
PRTP
-
PSI20
-

Abertura Europa: Mercados no verde com potenciais impulsos monetários

Os mercados accionistas europeus iniciaram a última sessão no verde – DAX (+0,42%), CAC (+0,34%), FTSE 100 (+0,12%) e IBEX (+0,73%) – em seguimento de comentários de mercado que o BCE irá flexibilizar o programa de compra de activos.

Na esfera sectorial, destaque para a queda do sector de I&T (-0,45%), o único a registar perdas, num arranque em que os sectores de consumo – staples (+0,64%) e discricionário (+0,80%) - lideram os ganhos. A empresa de bens de luxo Kering (PA:PRTP) aprecia 1,38% após ser alvo de um upgrade para ‘overweight’.

A impulsionar o sector de consumo discricionário, nota para as auto BMW (+1,14%) e Daimler (+0,67%).

No pólo das perdas, destaque para a queda de 1,24% da Axa, que foi alvo de recomendações contrárias por diferentes casas de investimento internacional. A Engie, que está em negociações com a Areva para a venda da participação numa planta de urânio de acordo com a imprensa internacional, recua 0,45%.

O PSI-20 iniciou a sessão com ganhos ligeiros de 0,46%, em linha com os principais índices europeus.

A impedir maiores ganhos de índice encontra-se a Pharol (LS:PHRA) (-0,96%) e a NOS (-0,46%) com a última a informar que emitiu novas obrigações com maturidade de 2023 e duas linhas de papel comercial com maturidade de 2021.

No sector de retalho, a Jerónimo Martins (LS:JMT) ganha 1,13% e a Sonae (LS:YSO) valoriza 0,57% após concluir a aquisição da participação de 50% na IVN – Serviços Partilhados, SA.

Nota ainda para os ganhos do sector financeiro – BCP (LS:BCP) (+2,75%) e BPI (+0,63%) – num dia em que a imprensa nacional avançou que o Governo e o Banco de Portugal estarão a trabalhar na constituição de um veículo para absorver o crédito mal parado do sector bancário português.

Equipa Research
BiG. O banco que entende os seus valores.

Últimos comentários

A carregar o próximo artigo...
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.