Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Mercados Positivos Após Banco do Japão

Publicado 21.09.2016, 09:06

Abertura Europa: Mercados positivos após Banco do Japão

Os índices europeus iniciaram a sessão com ganhos – DAX (+0,99%), CAC (+1,14%), IBEX (+1,35%) e FTSE (+0,60%) – após o Banco do Japão anunciar um reformular da política monetária, assente no controlo das taxas de juro e o atingir do objectivo de inflação de 2%, e aguardando pela decisão de taxas de juro pelo comité da Reserva Federal.

O sector financeiro lidera os ganhos (+2,47%), não partilhados pelo Deustche Bank (-0,27%) que negoceia penalizado por um estudo de um regulador norte-americano que alerta que o rácio de alavancagem da instituição enquadra esta num nível superior de risco em comparação com os congéneres norte-americanos.

A Inditex (MC:ITX) recua 0,27%, não obstante a divulgação de resultados acima do esperado, sendo pressionada por um desacelerar do crescimento das vendas nas primeiras semanas do 3º trimestre face aos níveis registados no semestre.

O Banco Santander (MC:SAN) avança 2,94%, após a imprensa internacional avançar que a instituição abandonou as negociações com o RBS para a aquisição da Williams & Glyn. A Munich Re aprecia 1,90% numa sessão em que foi classificada como a melhor resseguradora na Europa por uma casa de investimento internacional.

O PSI-20 (+0,60%) abre a sessão de hoje em alta, acompanhando a tendência do resto da Europa.

O BPI, que tem hoje a assembleia geral com vista à aprovação da desblindagem dos estatutos, está sob destaque depois de ter proposto à Unitel que esta comprasse 2% do BFA por EUR 28 mn.

Esta proposta vem no seguimento de não ter existido decisão do tribunal em relação à providência cautelar interposta pela holding Violas Ferreira, e tem como objectivo a resolução do problema da exposição a Angola levantado pelo BCE. A negociação das acções do BPI foi suspensa pela CMVM até que sejam divulgadas novas informações.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

A EDP (SA:ENBR3) (+0,79%) também está sob destaque, depois de ontem o CEO, António Mexia, ter dado uma entrevista à Bloomberg em que apontou os EUA como o seu mercado favorito e reafirmou a aposta em energias renováveis. A Mota-Engil (+1,73%) é o título do índice nacional que mais sobe nesta abertura.

Reserarch BiG

BiG. O banco que entende os seus valores.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.