Activos Financeiros de Refúgio

 | 13.04.2017 11:14

Sempre que há preocupações geopolíticas como guerras, instabilidade política ou alguma catástrofe natural que tenha ocorrido numa certa parte do mundo então o investidor torna-se mais cauteloso nos seus investimentos.

Procura sempre a oportunidade em receber o maior retorno possível para o seu investimento.

Na situação atual, como a guerra na Síria que tem os Estados Unidos como novo interveniente direto ou com as constantes provocações vindas da Correia do Norte a querer ter armas nucleares e com a aproximação das eleições francesas cujo resultado vai depender se a França irá permanecer ou não no Euro.

Essas incertezas fazem com que um investidor procure colocar o seu dinheiro em activos financeiros com menos risco.

De forma muito simples essas activos costumam ser o Ouro, o CHF, o JPY ou mesmo o USD sempre que confirmado com análise técnica.

O seguinte gráfico diário de Ouro mostra que o preço se situa por baixo de uma área de resistência. O preço atual pode ser a tomada de lucro por alguns investidores. Se o leitor se gostasse de posicionar numa eventual compra deste ativo então é sugerido que se espere que o indicador estocástico esteja sobre-vendido ou o mais perto possível do nível 20. A situação de turbulência deve manter-se para que o preço de ouro continue a subir.