Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Análise às Commodities (Crude WTI, Ouro e Prata)

Publicado 10.01.2018, 15:49
Atualizado 09.03.2019, 13:30

XAU/USD (GOLD) - Gráfico semanal

A gráfico semanal podemos ver que o ouro tem vindo a formar máximos cada vez maiores e mínimos também cada vez maiores, porém, nos últimos meses assistimos a uma ligeira correção por parte do preço neste ativo.

Contudo, nestas últimas 4 semanas assistimos a um forte movimento de valorização por parte do ouro.

Também é visível no gráfico que o preço finalmente quebrou a barreira dos 1330$ que à partida poderá ser um sinal de uma possível continuação de tendência de subida (valorização) deste ativo.

Desta forma, a nossa bias neste ativo é para long

Ouro Gráfico XAU/USD


CRUDE OIL WTI - Gráfico semanal

Crude tem vindo a valorizar há diversas semanas como é visível no gráfico semanal.

No gráfico abaixo é possível verificar que estamos perante um padrão gráfico (head and shoulders invertido) em que o preço já rompeu a neckline (linha azul) pelo que confirma o padrão gráfico.

À parte disso, temos também a confirmação das médias moveis (24 e 72) que se cruzaram antes do preço romper a neckline.

Desta forma podemos expectar uma continuação de valorização neste ativo.

WTI Gráfico


XAG/USD (PRATA) - Gráfico diário


Prata à semelhança das outras commodities também tem vindo a valorizar.

A gráfico diário podemos observar que o preço quebrou uma linha de tendência descendente na qual poderá ser interessante acompanhar visto que o preço neste momento se está a aproximar da linha de tendência.

Assim sendo, tornar-se-á interessante acompanhar a reação do preço perto da linha de tendência de forma a perceber se o preço dá mais indícios de subida ou de descida.

Prata Gráfico

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.