Análise Semanal de Mercados BIG (EURUSD, EURAUD, AUDSGD)

Análise Semanal de Mercados BIG (EURUSD, EURAUD, AUDSGD)

BiG - Banco de Investimento Global  | 15.05.2018 18:19

EURUSD: Yield norte-americana a 10 anos e situação política em Itália continuam a pressionar o par

EURUSD Gráfico

Conforme referido na passada Análise Semanal de Mercado, após uma fulgurosa valorização do USD, o par cambial encontrou compradores junto ao suporte dos 1,1820. O par subiu, encontrando resistências nos 61,8% da retracção de Fibonacci traçada no gráfico e na média móvel de 50 períodos.

Hoje, a divulgação de crescimento do PIB na Alemanha e no bloco da Zona Euro, abaixo das expectativas em ambas as métricas – sequencial e homóloga –, aliou-se ao facto da yield das obrigações norte-americanas a 10 anos ter ultrapassado os máximos de 2014, para atingir valores alcançados pela última vez em 2011 (>3,05%), intensificando a pressão vendedora sobre o par.

Referência técnica: Tendo voltado a subjugar-se ao nível de 61,8% de Fibonacci como resistência, o EURUSD volta a ter o suporte dos 1,1820 como referência mais provável para o próximo movimento a curto prazo. Perante este nível decisivo, o mercado assistirá amanhã à divulgação das métricas de inflação CPI (Core e não-Core) para a Zona Euro e para a Alemanha. Valores desapontantes poderão levar o par a perfurar o referido suporte, ficando com disponibilidade para uma queda, pelo menos, até aos 1,18. Por outro lado, o respeito pelo suporte mencionado, poderá levar o par a encetar um movimento ascendente, tendo em vista um reteste ao, empiricamente, tão importante nível de 61,8% de Fibonacci.

EURAUD: Reteste à zona-chave de suporte poderá impulsionar o par

EURAUD Gráfico

O euro tem sido penalizado desde meados de Abril, sobretudo devido à redução do prémio de risco associado aos EUA, com as tensões comerciais entre os EUA e a China a diminuírem, e ao consequente aumento de interesse no dólar americano. Neste cenário, equacionamos um ressalto para o euro. A possibilidade de ser formado um governo populista em Itália é um dos principais riscos para o euro e para esta ideia em específico.

O dólar australiano contra o dólar americano tem vindo a respeitar uma tendência descendente, podendo revisitar os mínimos atingidos na quarta-feira. A reemergência de risco político em Itália poderá penalizar os activos de risco, tal como divisas de elevado rendimento como o AUD.

Referência técnica: A confluência de níveis de suporte – linha de tendência ascendente de longo prazo e suporte horizontal – deverão segurar o EURAUD. Do ponto de vista de momentum, o oscilador de estocástico lento está em terreno de elevada sobrevenda. Preferimos um posicionamento comprador, esperando uma quebra em alta da bandeira ascendente.

AUDSGD: AUD continua a desvalorizar com o RBA a deixar a política monetária inalterada

AUDSGD Gráfico

A acta da reunião de maio da Reserva Australiana afirmou que o banco central não vê argumentos sólidos para um ajuste de política monetária no curto prazo, uma vez que a inflação está perto dos 2% anualizada e os restantes indicadores económicos se mantêm moderadamente positivos.

A China, um dos principais parceiros económicos e importadores de matérias-primas da Austrália, divulgou alguns dados económicos positivos mas que acabaram por não animar o AUD, uma vez que a expectativa de uma mudança na política monetária que não se concretizou. Assim sendo é expectável que o dólar australiano continue a desvalorizar a um ritmo moderado.

Referência técnica: O par está a retomar a tendência descendente que foi norma na última metade de 2017, formando agora um canal descendente que culmina na zona de suporte relevante assinalada a verde (0,9900 SGD e 0,9930 SGD), sendo que se privilegiam potenciais entradas curtas com objectivo nesta mesma faixa de preço.

DISCLAIMER

Este documento foi preparado exclusivamente para fins informativos, baseando-se em informações disponíveis para o público em geral e recolhida de fontes consideradas de confiança. O BiG não assume qualquer responsabilidade pela correcção integral da informação disponibilizada, nem deve entender-se nada do aqui é constante como indicador de que quaisquer resultados serão alcançados. Chama-se particularmente a atenção para o facto de que os resultados previstos são susceptíveis de alteração em função de modificações que se venham a verificar nos pressupostos que serviram de base à informação agora disponibilizada. Adverte-se igualmente que o comportamento anterior de qualquer valor mobiliário não é indicativo de manutenção de comportamento idêntico no futuro, bem como que o preço de quaisquer valores pode ser alterado sem qualquer aviso prévio. Alterações nas taxas de câmbio de investimentos não denominados na moeda local do investidor poderão gerar um efeito adverso no seu valor, preço ou rendimento. Este documento não foi preparado com nenhum objectivo específico de investimento. Na sua elaboração, não foram consideradas necessidades específicas de nenhuma pessoa ou entidade. O BiG, ou seus colaboradores, poderão deter, a qualquer momento, uma posição, sujeita a alterações, em quaisquer dos títulos referenciados nesta nota. O BiG poderá disponibilizar informação adicional, caso tal lhe seja expressamente solicitado. Este documento não consubstancia uma proposta de venda, nem uma solicitação de compra para a subscrição de quaisquer valores mobiliários.

BiG - Banco de Investimento Global

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A Fusion Media não aceita nenhuma responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes da confiança depositada nas informações contidas neste website, incluindo dados, cotações, gráficos, e sinais de compra e de venda. Informe-se integralmente sobre os riscos e custos associados à realização de operações financeiras nos mercados financeiros, pois esta é uma das formas de investimento mais arriscadas. As operações de compra e venda de divisas com margem comportam um alto risco e não são adequadas para todos os investidores. Negociar ou investir em criptomoedas envolve determinados riscos potenciais. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. As criptomoedas não são adequadas para todos os investidores. Antes de negociar com divisas ou qualquer outro instrumento financeiro ou criptomoedas, considere cuidadosamente os seus objetivos de investimento, o seu nível de experiência e a sua apetência pelo risco.
A Fusion Media recorda que os dados contidos neste website não são necessariamente exatos ou disponibilizados em tempo real. Todos os preços de CFDs (ações, índices, futuros), divisas e criptomoedas não são fornecidos por bolsas de valores, mas por criadores de mercados. Consequentemente, os preços podem não ser exatos e podem diferir do preço de mercado efetivo, portanto os preços são indicativos e não apropriados para a realização de operações financeiras. Como tal, a Fusion Media não é responsável por quaisquer perdas financeiras que possam suceder como resultado da utilização destes dados.
A Fusion Media pode ser compensada pelas entidades anunciantes apresentadas no website, com base na sua interação com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+