Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Análise Semanal de Mercados BIG (EURUSD, EURGBP)

Publicado 29.01.2019, 15:44
Atualizado 09.07.2023, 11:32

EURUSD: Tendência ascendente e factores fundamentais impulsionam o par

Após o dólar ter tido um ano de valorização em 2018 devido à performance económica superior dos EUA, em 2019 este paradigma deverá mudar com a continuidade do aumento gradual de taxas e com alguns riscos para a economia americana como o shutdown e as tensões económicas com a China. Embora estes dois temas já estejam em resolução, é provável que os efeitos negativos na economia americana ainda não estejam todos descontados,

Em relação à Europa, os riscos que se verificavam em 2018 já se encontram maioritariamente solucionados, nomeadamente a questão do orçamento Italiano e o Brexit cujo os resultados mais prováveis, uma extensão do período para o acordo ou um novo referendo, são ambos positivos para o euro. Esta visão no médio-prazo também permite beneficiar de um eventual aumento de taxas por parte do BCE.

Referência técnica: O par tem estado a formar um canal ascendente desde o final de 2018 com suporte nos $1,13. Um objectivo para o curto-prazo seria $1,1530, embora o racional possa ser extendido para o médio-prazo.

EURGBP: Par ressalta no nível de suporte de médio prazo

A libra esterlina tem registado uma valorização significativa nas últimas semanas. As notícias veiculadas pela imprensa de que o Democratic Unionist Party apoia o plano traçado pela primeira-ministra Theresa May impulsionaram recentemente a libra. O UDP é o maior dos partidos unionistas da Irlanda do Norte.

O par EURGBP atingiu mínimos de 20 meses, antes de ser agressivamente comprado, motivando um ressalto. Perante os sinais positivos evidenciados pelo euro na passada semana, nomeadamente no EURUSD, acreditamos que o EURGBP possa continuar a subir dentro deste rectângulo.

Referência técnica: Numa perspectiva de risco/rendimento, o EURGBP apresenta uma relação positiva, dado que podemos colocar a perda máxima de forma apertada, isto é, pouco abaixo do nível de suporte de médio prazo. Para a realização de ganhos, podemos considerar a retracção de 23,6% ou de 38,2% da última descida. A sobrevenda técnica visível em indicadores de momentum como o RSI e o estocástico lento reforçam a nossa visão optimista para o par a curto prazo.

DISCLAIMER

Este documento foi preparado exclusivamente para fins informativos, baseando-se em informações disponíveis para o público em geral e recolhida de fontes consideradas de confiança. O BiG não assume qualquer responsabilidade pela correcção integral da informação disponibilizada, nem deve entender-se nada do aqui é constante como indicador de que quaisquer resultados serão alcançados. Chama-se particularmente a atenção para o facto de que os resultados previstos são susceptíveis de alteração em função de modificações que se venham a verificar nos pressupostos que serviram de base à informação agora disponibilizada. Adverte-se igualmente que o comportamento anterior de qualquer valor mobiliário não é indicativo de manutenção de comportamento idêntico no futuro, bem como que o preço de quaisquer valores pode ser alterado sem qualquer aviso prévio. Alterações nas taxas de câmbio de investimentos não denominados na moeda local do investidor poderão gerar um efeito adverso no seu valor, preço ou rendimento. Este documento não foi preparado com nenhum objectivo específico de investimento. Na sua elaboração, não foram consideradas necessidades específicas de nenhuma pessoa ou entidade. O BiG, ou seus colaboradores, poderão deter, a qualquer momento, uma posição, sujeita a alterações, em quaisquer dos títulos referenciados nesta nota. O BiG poderá disponibilizar informação adicional, caso tal lhe seja expressamente solicitado. Este documento não consubstancia uma proposta de venda, nem uma solicitação de compra para a subscrição de quaisquer valores mobiliários.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.