Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Análise técnica das 4 gigantes do streaming: Netflix, Disney, Amazon, AT&T

Publicado 21.09.2020, 15:08
Atualizado 09.07.2023, 11:32

O mercado está a viver um período de grande incerteza com dois grandes fatores a servirem como uma constante nuvem por cima dos investidores.
 
Em primeiro lugar, será que irá haver uma segunda vaga do covid-19? Se sim, com que intensidade? Será que os países vão fechar de novo, levando a um segundo cataclismo económico este ano? Ou será que aprendemos alguma coisa e a crise não será tão grande quanto a primeira vez? E a vacina? Estará pronta este ano, ou só no próximo?
 
O segundo ponto que contribui para um clima de grande incerteza nos mercados é a eleição de novembro dos Estados Unidos, a qual irá decidir o futuro da potência americana durante os próximos 4 anos. Será que os americanos vão dar uma vitória a Trump que irá continuar a proteger os interesses de Wall Street, ou a Biden, e assim ao partido democrático, o qual irá provavelmente desenvolver uma política mais virada para os interesses da Main Street.
 
Seja como for, e enquanto houver dinheiro nos bolsos dos investidores, temos de continuar a analisar as oportunidades que estão no mercado. Se decidirmos olhar para o futuro, o caminho parece brilhante para as empresas de streaming.
 
Cada vez mais as pessoas vêem televisão através de serviços de streaming. Este é um mercado com um enorme potencial de crescimento, tanto porque oferece melhores serviços que a programação televisiva, como também porque com um panorama de “stay-at-home” este é um serviço de entretenimento claramente vencedor.
 
Existem 4 gigantes plataformas de streaming de entretenimento. A Netflix, a Disney com o seu Disney Plus, a Amazon (NASDAQ:AMZN) com o Amazon Prime e, finalmente, a AT&T com o HBO Max.
 
Netflix
 
A Netflix é claramente uma das ações vencedores do mercado pós-covid. Desde 23 de Março que a ação quase que duplicou de valor, tendo como ponto mais baixo 339.28, e mais alto de 575.17. A ação encontra-se neste momento a 470.20, estando numa linha claríssima de suporte. Para os Bulls, que acham que estes movimentos recentes são apenas uma correção, este pode ser um momento perfeito de compra. E a verdade é que tendo em conta o potencial de crescimento nos próximos anos, esta é uma ação que sai vencedora do mundo pós-covid. 
 
Do ponto de vista técnico, o RSI encontra-se aceitável nos 53, o MACD cruzou recentemente devido à correção, mas com o preço numa zona de suporte forte está num ponto interessante de entrada.

 Amazon3

Disney
 
A Disney é uma ação que tem sofrido um grande impacto com o covid. Os seus parques de diversões, uma das maiores fontes de receitas da Disney, têm estado encerrados ou com uma lotação muito abaixo da capacidade. Os filmes têm tido constrangimentos tanto nas filmagens como na exibição em cinemas. A sua network televisiva tem vindo a ter menos receitas devido a menos vendas de publicidade. Todavia a Disney Plus, o serviço de streaming da Disney, tem sido a galinha de ovos dourados. Com um enorme potencial de crescimento no futuro, esta é uma ação que poderá ter um grande salto assim que houver mais desenvolvimentos da Vacina.
 
Em termos técnicos, o preço atual da Disney encontra-se na banda superior da bollinger band e o MACD continua num sentido positivo. O valor da ação ainda não está nos níveis antes da crise do covid. Todavia está situado numa zona de suporte muito forte e com potencial de subida até aos 160 até ao próximo ano.

dis
 
Amazon
 
A Amazon não precisa de introduções. A gigante do comércio digital tem a sua plataforma de streaming que, apesar de não ser o grande sucesso da empresa, contribui para o portfólio completo de serviços apresentados por esta gigante americana. Claramente uma das grandes vencedoras da crise do covid, esta ação tem tudo para continuar o seu crescimento, seja quais forem os desenvolvimentos futuros do mundo.
 
Do ponto de vista técnico, embora o MACD esteja a cruzar devido à recente correção de mercado, o RSI e o aproximar da MA revelam que a ação encontra-se num ponto interessante de compra.
 
Amazon2

AT&T
 
A AT&T infelizmente não tem tido uma prestação invejável. A gigante de telecomunicações e da TV não tem tido um ano muito favorável. Os seus estúdios de televisão e cinema, Warner Bros, e a sua plataforma de streaming HBO não têm sido suficientes para animar os investidores. Todavia o futuro da AT&T é potencialmente brilhante devido aos investimentos na rede 5G. Com um yield de 7%, pode ser uma ação interessante para uma posição de longo prazo.
 
De uma análise técnica, o preço ainda não conseguiu cruzar a MA, o que poderá significar uma tendência decrescente. O MACD e o RSI porém dão um sinal de potencial de crescimento.Amazon

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Últimos comentários

Olá muito boa tarde,como é que posso investir por exemplo,nestes ultimos(amazon, Netflix.....)……??
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.