Análise técnica das 4 gigantes do streaming: Netflix, Disney, Amazon, AT&T

 | 21.09.2020 15:08

O mercado está a viver um período de grande incerteza com dois grandes fatores a servirem como uma constante nuvem por cima dos investidores.
 
Em primeiro lugar, será que irá haver uma segunda vaga do covid-19? Se sim, com que intensidade? Será que os países vão fechar de novo, levando a um segundo cataclismo económico este ano? Ou será que aprendemos alguma coisa e a crise não será tão grande quanto a primeira vez? E a vacina? Estará pronta este ano, ou só no próximo?
 
O segundo ponto que contribui para um clima de grande incerteza nos mercados é a eleição de novembro dos Estados Unidos, a qual irá decidir o futuro da potência americana durante os próximos 4 anos. Será que os americanos vão dar uma vitória a Trump que irá continuar a proteger os interesses de Wall Street, ou a Biden, e assim ao partido democrático, o qual irá provavelmente desenvolver uma política mais virada para os interesses da Main Street.
 
Seja como for, e enquanto houver dinheiro nos bolsos dos investidores, temos de continuar a analisar as oportunidades que estão no mercado. Se decidirmos olhar para o futuro, o caminho parece brilhante para as empresas de streaming.
 
Cada vez mais as pessoas vêem televisão através de serviços de streaming. Este é um mercado com um enorme potencial de crescimento, tanto porque oferece melhores serviços que a programação televisiva, como também porque com um panorama de “stay-at-home” este é um serviço de entretenimento claramente vencedor.
 
Existem 4 gigantes plataformas de streaming de entretenimento. A Netflix, a Disney com o seu Disney Plus, a Amazon (NASDAQ:AMZN) com o Amazon Prime e, finalmente, a AT&T com o HBO Max.
 
Netflix
 
A Netflix é claramente uma das ações vencedores do mercado pós-covid. Desde 23 de Março que a ação quase que duplicou de valor, tendo como ponto mais baixo 339.28, e mais alto de 575.17. A ação encontra-se neste momento a 470.20, estando numa linha claríssima de suporte. Para os Bulls, que acham que estes movimentos recentes são apenas uma correção, este pode ser um momento perfeito de compra. E a verdade é que tendo em conta o potencial de crescimento nos próximos anos, esta é uma ação que sai vencedora do mundo pós-covid. 
 
Do ponto de vista técnico, o RSI encontra-se aceitável nos 53, o MACD cruzou recentemente devido à correção, mas com o preço numa zona de suporte forte está num ponto interessante de entrada.