Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Análise Técnica Eurostoxx50, Prata e S&P 500

Publicado 03.06.2019, 09:42
Atualizado 09.07.2023, 11:32
XAU/USD
-
XAG/USD
-
US500
-
STOXX50
-
GC
-
SI
-
Eurostoxx50 @ 3256

O Eurostoxx50 confirmou a quebra da "linha de pescoço", validando um target técnico nos 3075.

O habitual throwback à linha de pescoço pode também já estar feita, de qualquer forma, todas as recuperações que não reconquistem os 3330 devem ser vistas como oportunidades de venda.

O nosso plano continua "vivo". Começamos por sugerir uma alteração do stop para os 3300 (dos 3420) e lembramos o nosso objectivo nos 3120. Faremos novo update com a quebra dos 3200 em fecho diário ou com a aproximação de novo sinal de venda no MACD horário.
Eurostoxx50 - Gráfico 1 horaEurostoxx50 - Gráfico diário

Prata @ 14.67

Continuamos a defender que a prata pode ter feito um fundo importante em 2018. Acrescentamos que o rácio entre o Ouro e a Prata continua em máximos históricos, pelo que uma melhor performance relativa da prata deve começar a fazer-se notar.

Identificámos nova divergência positiva no gráfico diário e o preço parece estar a sair fora do canal descendente dos últimos meses. A confirmar-se este cenário, vemos o preço a atingir "facilmente" os 15.15. Como 2º objectivo, os 16.25.

O MACD horário pode confirmar novo recuo, mas a quebra em alta dos 14.69 pode fazer acelerar o breakout do canal descendente e não permitir uma entrada num recuo, pelo que vamos elaborar um plano com uma entrada "a dois tempos". A 1º entrada será feita com um trigger de compra @ 14.73 - neste caso o objectivo seriam os 16.23 e como stop, os 14.23. sugerimos apenas 1/16 do risco habitual. Por outro lado, um recuo às exponenciais no gráfico horário, com novo sinal de compra no MACD, permitirá elaborar um outro plano, que teria como objectivo os 15.15.
Prata - Gráfico 1 horaPrata - Gráfico diário

S&P500 @ 2732

"O intervalo 2800/14 é o suporte que separa o S&P500 de um novo e forte movimento descendente. O primeiro objectivo estaria na zona dos 2650". Reiteramos esta ideia e lembramos que o primeiro objectivo, nos 2770 foi atingido e ultrapassado.

Como resistências, definimos os 2780/2800, depois a zona dos 2814 e por fim os 2861. Abaixo destas referências esperamos um teste abaixo dos 2650 no curto prazo.

Numa óptica de trading só estamos a "olhar para baixo". Alertamos também para a importância do intervalo 2722/43 e não nos surpreenderá se esta referência trouxer nova consolidação. O "cabeça e ombros" foi quebrado em gap, com aumento de volume, pelo que é o objectivo dessa figura que define o nosso bias de curto prazo. Desde que abaixo dos 2800, veremos qualquer subida como uma oportunidade de entrada.
S&P500 - Gráfico diárioS&P500 - Gráfico semanal

Disclaimer O presente documento é privado e confidencial, tendo sido preparado pelo Banco Invest, S.A. (“Banco Invest”). A informação contida neste documento tem carácter meramente informativo, sendo divulgada como mera ferramenta de apoio, não podendo desencadear, ou justificar, qualquer acção ou omissão, sustentar qualquer operação, nem substituir qualquer aferição ou julgamento próprios dos destinatários, sendo estes inteiramente responsáveis pelos actos e omissões que adoptem, bem como por toda e qualquer operação efectivada e relacionada, ainda que indirecta e remotamente, com o conteúdo do presente documento. Adverte-se, igualmente, os destinatários para o facto de este documento ter sido elaborado utilizando informação económica e financeira disponível ao público, e considerada fidedigna, não garantindo o Banco Invest a sua total precisão, sendo o seu conteúdo e as respectivas fontes susceptíveis de alteração em função de um qualquer factor que modifique os pressupostos que serviram de base à apresentação dos mesmos. O Banco Invest não assume, assim, qualquer responsabilidade por quaisquer eventuais danos ou prejuízos resultantes, directa ou indirectamente da utilização da informação referida neste documento, independentemente da forma ou natureza que possam vir a revestir. Mais se adverte que a presente informação não foi elaborada com nenhum objectivo específico e concreto de investimento, não assumindo o Banco Invest qualquer obrigação de resultado. Ademais, declara-se não existirem quaisquer situações de conflitos de interesses tendo por objecto, por um lado, o título e/ou emitente a que se reporta o presente documento e, por outro lado, o autor do presente documento ou o Banco Invest. O Banco Invest, ou os seus colaboradores, poderão deter, a qualquer momento, uma posição sujeita a alterações, em qualquer título referido neste documento. Não é permitida a reprodução total ou parcial deste documento, sem autorização prévia do Banco Invest.

Últimos comentários

A carregar o próximo artigo...
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.