Petróleo e Gás: A demanda pode variar dependendo da temporada do ano

 | 06.04.2017 14:17

Análise Técnica Forex &SumOIL/GAS : 2017-04-06

Nesta revisão, propomos considerar o instrumento composto pessoais(PCI) Petróleo contra Gás. Ele reflete a dinâmica da carteira de futuros de petróleo de dois tipos - futuros do Brent e WTI contra gás natural nos Estados Unidos. PCI pode crescer se o petróleo se torne mais caro, e as taxas de gás natural estarão a cair.

A principal idéia por trás da criação deste PCI é uma tentativa de usar o fator de mudanças sazonais na demanda. Teoricamente, com a abordagem de verão, a demanda para o gás natural nos Estados Unidos, para o aquecimento, pode reduzir-se. Isso não impede o aumento na demanda de gasolina desde o início da temporada de férias de verão. É notado um crescimento deste instrumento pessoal em abril de 2013, 2014, 2015, 2016.

Os principais fatores que contribuem para o aumento dos preços do petróleo são: a suspenção da produção dos principais campos de petróleo na Líbia e no Mar do Norte britânico, bem como os planos de extensão das restrições à produção de petróleo por OPEP e produtores independentes no 2º semestre de 2017. O crescimento de estoques nos EUA ainda não apoia a redução das cotações do petróleo, uma vez que não é acompanhado por um aumento acentuado na produção.

Agora, os Estados Unidos produzem apenas em 190 mil barris mais por dia do que no início de abril do ano passado. O principal risco para o crescimento do PCI pode ser um contínuo aumento nos preços do gás natural. Sua produção média em 30 dias está agora em 70,1 bilhões de pés cúbicos por dia. Este valor é 3,8% menor, do que no mesmo período do ano passado e 4,5% menor do que o nível de 2015.