Aumento da Produção é Baixista para os Preços do Cobre

 | 21.04.2017 08:51

A entrega de cobre aumenta à medida que as 2 interrupções grandes nas minas terminam, enquanto o crescimento da construção na China abranda.

Será que continue a redução de preços de cobre?

Restauração da entrega de cobre, à medida que as 2 interrupções grandes nas minas terminam, tem aumentado a entrega, pressionando os preços do cobre. Uma greve de 43 dias na mina de Escondida, Chile, terminou e um compromisso temporário sobre os embarques de exportação deve permitir que a mina de Grasberg na Indonésia restabeleça a produção em taxas normais.

Outro impacto negativo para os preços do cobre foram os dados publicados pelo National Bureau of Statistics da China na terça-feira: o crescimento da indústria de construção da China desacelerou até 5,3% no primeiro trimestre de 2017, a partir de 5,9% no final do ano passado. Ele foi desacelerando por quatro trimestres consecutivos, apesar do crescimento de investimentos na infra-estrutura e no setor imobiliário. A desaceleração contínua da construção no maior consumidor mundial de cobre é baixista para o preço do cobre.