Aumento da Oferta é Baixista para a Soja

 | 10.03.2017 13:13

O clima seco no Brasil permitiu terminar o atraso das carteiras nos caminhões da Amazônia entre os campos de soja e portos do norte do Brasil. E os preços relativamente mais altos de soja em comparação com o milho tornam a soja num ativo mais atraente de cultivar para os agricultores americanos.

Será que os preços de soja continuem a cair?

O clima seco no Brasil melhorou a condição na estrada amazônica sem pavimentação, dando passo a milhares de caminhões transportando 30-40 toneladas de soja cada e terminando a acumulação de caminhões na estrada entre campos de soja e portos do norte. O Brasil é o maior exportador de soja do mundo e está em estágios finais duma safra recorde de mais de 100 milhões de toneladas.

A reinicialização do fornecimento de soja atraves da rota do norte do Brasil é baixista para a soja. Ao mesmo tempo alta proporção de preço de soja em relação ao milho incentiva a produção adicional de soja. Uma proporção acima de 2,5 é considerada como um forte sinal de reinicialização do plantio de soja, assim oferecendo retornos mais elevados. Atualmente, a relação entre os futuros de soja de novembro eos futuros de milho de dezembro em Chicago é de cerca de 2,57. As previsões de plantações adicionais também são baixistas para os preços da soja.