As ações da Procter & Gamble devem fazer parte da sua carteira para a reforma?

 | 22.09.2021 13:04

Num ambiente de taxas de juro historicamente baixas, é extremamente difícil obter rendimentos significativos dos seus investimentos de rendimento fixo. As contas de poupança bancárias pagam perto de zero e as obrigações do Estado têm sido uma área interdita pela mesma razão.

É pouco provável que esta situação mude em breve, uma vez que os governos e os bancos centrais mantêm as taxas de juro baixas para apoiar as economias nacionais contra as consequências da pandemia.

Mas nem tudo é sombrio. O investimento em ações de com dividendos em crescimento oferece uma forma de construir riqueza para os anos dourados. Estas ações - que proporcionam aumentos regulares de dividendos - tendem a ser negócios maduros que podem proporcionar estabilidade e crescimento a qualquer carteira.

Deste grupo, recomendamos vivamente a Procter & Gamble (NYSE:PG), gigante de produtos de consumo. A P&G é uma grande ação de rendimento que vale a pena guardar numa carteira de compra e venda, onde se pode sentar calmamente e ganhar pagamentos crescentes para um investidor. As ações da P&G, que fecharam ontem a $143,12, rendem atualmente 2,41%.