Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

As receitas da Disney e a explosão do streaming

Publicado 13.02.2021, 18:12
Atualizado 09.07.2023, 11:32

A Disney (NYSE:DIS) divulgou os resultados do último trimestre do ano na quinta-feira, revelando que as suas receitas caíram 22% e o rendimento líquido desceu de 2,12 mil milhões para 29 milhões de dólares, na sequência do contínuo estrangulamento do negócio de parques temáticos da Disney, devido à pandemia. 

Apesar disso, as ações da Disney na bolsa, aumentaram 120% desde o pior dos lockdowns de Março passado. 

O grande impulso foi a explosão do streaming.

A Disney anunciou ao mesmo tempo, ter agora 95 milhões de assinantes globais (a pagar) a Disney+, o que significa que ganhou 8 milhões em apenas um mês. 

O crescimento dos assinantes está a melhorar o quadro financeiro do streaming: as receitas aumentaram 73% no trimestre, e o seu prejuízo caiu de 1,1 mil milhões de dólares para 466 milhões de dólares.

Curiosamente, a receita média por utilizador dos assinantes da Disney+ desceu de 5,56 dólares no trimestre anterior para 4,03 dólares.

Muitos dos novos assinantes da Disney+ vêm do seu produto Hotstar na Índia, que é muito mais barato. 

Quando a Disney+ aumentar os seus preços em 2021, previsivelmente em 1 dólar, vai ajudar a travar esse decréscimo. A Disney reiterou a sua projeção de que o negócio da Disney+ será rentável em 2024.

O segmento dos parques temáticos continua a ser um buraco para a Disney; a empresa perdeu 119 milhões de dólares durante o último trimestre do ano, perante um lucro anterior de 2,5 mil milhões de dólares. O CEO Bob Chapek tem esperança de que o quotidiano possa voltar ao normal até 2022.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.