Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

AUD - Revisitando o Dólar Australia

Publicado 03.09.2019, 17:09
Atualizado 09.07.2023, 11:32

Terminadas as férias e com o novo mês em pleno, importa revisitar o Dólar Australia, o qual nos parece (ainda...) favorável a um cenário de recuperação de curto prazo.

No artigo de 8 de Agosto assinalamos que uma entrada longa no AUDUSD poderia estar protegedida com uma ordem stop loss de 75 pips abaixo do mínimo de Janeiro, a qual, em números redondos, corresponde a 0.6670.

Desde então, a cotação do AUDUSD teve um comportamento em range, com ligeiro viés bearish. Um comportamento com alguma semelhança ao do NZDUSD e que fez supor uma quebra em baixa.

No entanto, embora fortemente pressionado em duas ocasiões, o AUDUSD nunca chegou a accionar o referido stop loss, o que sugere que aquele mínimo de Janeiro continua siginificativo.

Agora com todas a praças financeiras em pleno, o AUDUSD exibe a esta hora (17h00, dia 3/9/2019) uma vela engulfing bullish, o que volta a colocar o cenário de recuperação de novo em cima da mesa. Convém no entanto, ter presente que a sessão de hoje ainda está longe de terminar (22h00, hora de Lisboa).

Caso se materialize este comportamento do Dólar Australia, importa analisar que outras hipóteses relacionadas com o mesmo poderão ser consideradas.

Um par alternativo poderá ser o AUDCAD.

No gráfico diário do AUDCAD é visível um potencial duplo-fundo (assinalado peas setas azuis), com implicações bullish. Tal formação, por definição, só pode ser 'declarada' se ocorrer um rompimento em alta acima da sua neckline (-0.9050). Neste artigo, consideramos essa hipótese.

Um movimento correctivo em alta terá no entando de ultrapassar dois obstáculos - a zona que agora será resistência assinalada pelo rectângulo azul, delimitada por dois antigos suportes assinalados com as setas vermelhas, e a linha de tendência descendente (de curto prazo) no máximos de Junho e Julho deste ano.

Até que novos desenvolvimentos ocorram (*), superar a referida linha de tendência e a cotação de 0.9110/5 em preços de fecho diário, parece-nos um cenário a ter em conta nos póximos dias para uma perspectiva bullish. Os máximos de Junho (~0.9400) e Julho (~0.9250) poderão os objectivos imediatos.

Por outro lado, se o movimento de preços for consistentemente bearish nos testes à referida linha de tendência, será de considerar a hipótese de retomar novas descidas.

(*) Esta noite, o Banco Central da Australia RBA manteve as taxas de juro inalteradas e amanhã quarta-feira será a vez do Banco Central do Canadá RBC se pronunciar sobre o mesmo tema. Até lá, qualquer abertura neste par comporta um risco acrescido (o Dólar Canadá nesta ocasiões costuma ser algo 'selvagem') em nossa modesta opinião.

!AUDCAD - Gráfico Diário

Boa semana, bons trades!

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.