Banco Invest Monthly

Banco Invest Monthly

Invest BTrader  | 09.10.2019 08:53

Alocação de Activos - Setembro 2019

As carteiras terminaram o terceiro trimestre com uma valorização acumulada de 15,1%, mais 149 bp do que o respectivo benchmark. O mês de Setembro foi positivo para os mercados accionistas, com destaque para a boa performance dos índices accionistas europeus face aos seus congéneres norte-americanos.

Em relação à Guerra Comercial, assistiu-se ao adiamento da imposição de tarifas de ambos os lados, com as próximas negociações de alto nível a estarem marcadas para o próximo dia 10 de Outubro. O mês ficou também marcado pelo ataque, reivindicado pelos rebeldes Houthi no Iêmen, com drones a 2 campos petrolíferos na Arábia Saudita, maior produtor mundial, o que levou a uma forte subida do preço do petróleo. Este movimento de subida não foi duradouro pois a Arábia Saudita comunicou que o tempo de recuperação dos referidos campos será menor do que o inicialmente previsto. Por fim, ainda uma nota para o processo iniciado pelos Democratas para a destituição do presidente Donald Trump, depois de este, alegadamente, ter tentado influenciar uma investigação na Ucrânia contra o candidato democrata Joe Biden. Para esta acção ter sucesso é necessário a aprovação de dois terços do Senado e do Congresso norte-americanos, o que parece improvável visto que o Senado é controlado pelo partido Republicano.

A economia mundial está a abrandar mas os bancos centrais estão, preventivamente, a baixar as taxas de juro, na expectativa que tais cortes conjugados com outras medidas de estímulo monetário permitam uma estabilização das condições económicas. Neste contexto, nos mercados financeiros, persiste a aparente contradição entre os mercados obrigacionistas e os accionistas – nos primeiros as yields de dívida pública caíram para mínimos, descontando uma desaceleração económica abrupta, enquanto os principais índices accionistas registam valorizações significativas, com deterioração das respectivas métricas de avaliação mas suportadas em termos relativos pelas baixas yields das obrigações. Ou seja, apesar da forte performance desde o início deste ano, e dos receios quanto a uma recessão económica, as acções continuam suportadas pela recente descida das yields das obrigações.

Rendibilidade Histórica Invest – Dinâmico

Invest BTrader

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+