Bitcoin, Ethereum: 3 fatores podem significar novos máximos no início de Setembro

 | 06.09.2021 14:20

Este artigo foi escrito exclusivamente para Investing.com 

  • Colapso em Abril e Maio
  • Consolidação e recuperação
  • Um movimento próximo dos pontos médios
  • Três fatores que apoiam as criptos no início de Setembro
  • Altos níveis até ao final de 2021

Ao longo dos últimos anos, a crescente classe de ativos cripto tem proporcionado aos participantes no mercado uma viagem selvagem e volátil. A ascensão da Bitcoin ao longo da última década deu um novo significado ao termo mercado de touros. A Ethereum, a segunda maior criptomoeda, também tem estado em alta.

As criptomoedas refletem uma filosofia libertária que devolve o poder do dinheiro dos governos, bancos centrais, autoridades monetárias, instituições financeiras supranacionais e privadas aos indivíduos. Os preços provêm apenas da procura e da oferta do mercado.

Há quem argumente que não têm qualquer valor intrínseco. Contudo, as críticas da oposição provêm provavelmente do desejo de manter o status quo. Afinal, o poder do governo deriva do controlo dos cordões de bolsa. A capacidade de expandir ou contratar o fornecimento de dinheiro é uma raiz crucial do poder.

As criptomoedas são um resultado lógico e racional do progresso tecnológico. A tecnologia de blockchain é a espinha dorsal da fintech que aumenta a velocidade e eficiência das transações de liquidação, fornecendo uma cadeia ou registo de propriedade.

Os criptogramas refletem a tendência para o globalismo, uma vez que transcendem as fronteiras dos países e são instrumentos fungíveis. As moedas fiduciárias derivam o seu valor da plena fé e crédito dos países que emitem moeda com curso legal. Os valores das criptomoedas provêm unicamente dos participantes no mercado que estabelecem os preços. Embora a política monetária do governo possa ter impacto nos valores da moeda fiduciária, não desempenha nenhum papel no universo cripto.

A recente ação dos preços poderá significar que veremos novos máximos em Bitcoin e Ethereum durante as próximas semanas e meses. O limite global de mercado da classe de ativos poderá atingir um novo pico no final de 2021.

Os futuros da Bitcoin atingiram um recorde de $65.520 em 14 de Abril, o dia em que a plataforma de troca de critomoedas Coinbase (NASDAQ:COIN) Global se tornou pública no NASDAQ. Novos máximos em divisas criptográficas foram impulsionados por eventos nos últimos anos.

Quando os futuros rebentaram em cena no final de 2017, o principal criptograma subiu acima dos 20.000 dólares pela primeira vez. Uma vez que COIN é uma plataforma de negociação que aumenta a liquidez e a execução, a cotação empurrou o preço para o seu mais recente nível.