Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Chegou o dia T!!

Publicado 20.01.2017, 11:49
Atualizado 09.03.2019, 13:30

Chegou, finalmente, o dia T. Donald Trump será hoje oficializado como Presidente dos EUA.

Há 2 anos atrás, quando se candidatou, o mundo riu-se. Contudo, agora, estão apreensivos com aquilo que pode estar para vir. Uma coisa é certa: a partir de hoje, tudo muda.

Iremos ver um dólar mais forte? Janet Yellen diz que sim, Donald Trump já disse que não queria. Surge, assim, alguma preocupação nos mercados que tinha vindo a preparar-se para um aumento das taxas de juro e consequente apreciação do dólar. Veremos quem vai ganhar esta guerra interina (mas já com as suspeitas de que Trump levará a dele avante).

No dia de ontem, vimos um discurso de Mario Draghi sem grandes alterações do anterior, apenas acrescentando que a Europa ainda não está no caminho certo, mas está a caminhar para lá. Sugeriu, no entanto, que, se necessário, irá continuar com as mesmas políticas até o Euro estar no sítio certo. Trabalho difícil para Draghi, nos próximos tempos, com todas as alterações que vão acontecer na europa. Veremos se conseguirá aguentar um euro relativamente forte.

Olhando para o mercado, não vemos se destacam paridades para dar ordens, com a única moeda, neste momento, com possíveis boas entradas a ser o Yen Japonês.

Na maior parte das suas paridades, está numa tendência ascendente - mas com alguns sinais de inversão.

Por outro lado, o dólar parece, finalmente, inverter e começar a ganhar a força já esperada há vários dias. Veremos se continuará assim quando Trump começar, já segunda-feira, a propôr novas alterações políticas e financeiras. Ainda assim, espera-se que o dólar comece a apreciar e a fazer boas tendências no mercado, criando oportunidades para entrar.

A libra continua numa indefinição, mas a previsão é para continuar a depreciar, depois de Theresa May ter a ter posto em alta. Assim, e sendo hoje sexta feira, aconselho a deixar o mercado andar e a estarem atentos à parte fundamental, para que consigamos compreender que rumo as moedas querem levar.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.