Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

China Apela para Reforma do G20

Publicado 29.09.2016, 10:08

Os mercados acionários asiáticos desta quinta-feira (29.09) foram abertos em relativa alta. O índice japonês Nikkei 225 subiu 1,53% e o australiano ASX 0,48%.

Na China, o mais importante índice do país, o Shanghai Composite, subiu 045% assim como o Hang Seng cuja alta bateu 0,66%. Já os futuros de índices S&P 500 vêm sendo negociados em alta de 0,01% frente ao nível alcançado no dia anterior.

O secretário do Comitê Central do Partido Comunista da China, Xi Jinping, na quarta-feira apelou à comunidade internacional para avançar na reforma da governança global com objetivo de promover a paz e desenvolvimento da humanidade como um todo. Para o presidente, é necessário que os governos e países realizem esforços para aderir aos princípios de "democratização das tomadas de decisões, cooperação conjunta e repartição de benefícios", principalmente entre os países em desenvolvimento. O funcionário também citou medidas específicas para a reforma da cúpula do G20, uma vez que entende ser o fórum uma grande plataforma global de gestão econômica. Foi reforçado no discurso de Jinping que o governo chinês vem fortalecendo o desenvolvimento de instituições e mecanismos internacionais de interacção da China com os países do Sudeste Asiático e do Pacífico para a criação de uma “Rota da Seda” do século XXI.

No que tange ao par EUR/USD, ontem, após o discurso de Janett Yellen do Fed norte-americano, o par caiu para 1,1187. A funcionária afirmou que a maioria dos membros do Comitê de Mercado Aberto do Federal considera ser necessário elevar os juros antes do final de 2016, de forma que os traders enxergam uma alta probabilidade de elevação das taxas em dezembro de 2016.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Hoje, ao longo da sessão europeia, prevemos alta para 1,1252. Observa-se no timeframe horário uma estrutura de onda complexa com o euro em forma de “W”, de modo que as cotações poderão atingir no máximo 1,1279. Após isso há sérios riscos de um declínio acentuado para 1,1190. A meta técnica para o par EUR/USD hoje é de 1,1214, durante a primeira metade da sessão europeia. O máximo poderá ser de 1,252, durante a sessão norte-americana. O fechamento ocorrerá a 1,1230.

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.