Com Fortalecimento do Dólar, Ouro Favorece Compras

Com Fortalecimento do Dólar, Ouro Favorece Compras

Alpari  | 21.10.2016 15:22

Pela terceira semana consecutiva, os preços do ouro vem facilitando a abertura de posições longas por todo o mercado. O contrato de futuros de ouro com fechamento para dezembro de 2016 estão sendo agora negociados a níveis próximos de 1.263 USD por onça troy. Os investidores determinam o mínimo entre 1.250-1.252 USD apesar do mercado estar se recuperando rapidamente. No curto prazo (timeframe diário) as cotações de ouro apresentam dinâmica lateral com os limites estabelecidos entre 1.246-1.270 USD. Não cremos que os preços sairão dele no curto prazo, todavia a conjuntura poderpa mudar a situação rapidamente.

A atitude dos investidores em relação ao risco nos mercados globais permanece neutra, bem como os traders não esperam medidas drásticas por parte do Fed. A demanda por ativos de segurança permanece a níveis moderados. O mercado de dívida representa hoje, para os traders mais especulativos, o mais interessante para cobrir riscos do que os de metais preciosos. De acordo com a Barchart, atualmente as 88% de todas as posições envolvendo ouro são para venda. Uma semana atrás, o valor era de 80%. Parece que, aos poucos, irá se formar um novo ponto de entrada para o ouro, a única questão que se põe é o tempo para a realização deste cenário.

Nossa previsão é de que os traders devem analisar a dinâmica do dólar americano. Quanto mais forte ficar a moeda norte-americana, maior a probabilidade de declínio nos preços dos metais preciosos. Observamos queda com o par EURUSD desde 01 de outubro, com uma pequena pausa para recuperação técnica, todavia a tendência de médio prazo não está claro. Um bom indicador da dinâmica do dólar é o índice de preços ao consumidor dos EUA. Através dele percebemos que o dólar se fortaleceu contra o euro, criando as condições para a pressão sobre o ouro. Quanto melhor for a estatísticas sobre os EUA, mais intensas serão as consequências sobre o ouro, uma vez que a probabilidade de crescimento da taxa de juros aumentará proporcionalmente.

A economia norte-americana irá reduzir o ritmo de crescimento a ponto do Fed propor novamente a impressão de dinheiro para lidar com a estagflação. A inflação alta, acompanhada de recessão econômica, aliada a taxa de juros negativas irá criar o ambiente mais favorável para o crescimento do ouro. O gráfico abaixo traça a correlação negativa entre as taxas de juros reais e os preços do ouro. Ao longo da amostragem histórica, desde 1970 o declínio nas taxas de juros reais foi acompanhado pelo aumento dos preços de ouro.

Segundo especialistas norte-americanos, a elevação dos juros pelo Fed em dezembro já está incluído no preço do ouro. Ao se reduzir o preço do metal precioso, mais rentáveis serão as compras.

Gold fixing price

Alpari

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+

Descarregue a Aplicação Investing.com

Obtenha acesso gratuito a cotações e gráficos em tempo real, bem como a alertas sobre ações, índices, moedas, commodities e obrigações. Obtenha acesso gratuito às melhores análises técnicas e previsões.

Investing.com é melhor na Aplicação!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência mais fluida disponíveis apenas na Aplicação.