Comentários de Donald Trump Voltam a Penalizar os Mercados de Ações

Comentários de Donald Trump Voltam a Penalizar os Mercados de Ações

Albino Oliveira  | 06.04.2018 09:08

Europa: a sessão de ontem foi de fortes ganhos para os principais índices europeus de ações, com destaque para a Alemanha (2,90%), refletindo um aliviar das preocupações com as tarifas às importações nos EUA e na China.

O STOXX600 fechou com uma subida de 2,40%. Todos os 19 principais setores do índice terminaram o dia com ganhos, com destaque para Tecnologia (+3,22%), Recursos Naturais (+3,16%) e Petróleo & Gás (+3,14%).

Mercado de dívida de governos na Zona Euro: o dia foi de subida para as yields a 10 anos na região, tendo acompanhado o movimento das yields do Tesouro dos EUA, num ambiente de risk-on nos mercados de ações. A yield de Portugal para igual maturidade subiu 5,1 pontos de base para 1,646%.

O dia de ontem ficou marcado pelos encontros do Presidente da República da Itália com os líderes dos 4 principais partidos, inseridos no processo para ser encontrado uma solução de governo no país. Matteo Salvini, o líder do Lega, disse que, para o novo governo durar, o movimento 5 Stelle tem de ser envolvido num governo que terá por base a coligação de centro-direita. Pretende alterações nas relações com Bruxelas, de modo a tornar Itália menos dependente de França e Alemanha. Silvio Berlusconi considerou que o novo governo tem de ter por base a coligação de centro-direita que inclui Forza Italia e Lega. Considerou que as prioridades do novo governo devem incluir o emprego (principalmente o emprego jovem), assim como as diferença entre o norte e o sul de Itália, os impostos, a segurança e a imigração. Luigi Di Maio, líder do movimento 5Stelle, disse que procura um acordo com Lega ou o PD, tendo por base a coligação que permitiu encontrar uma solução de governo na Alemanha. Finalmente, Maurizio Martina, secretário-geral do PD disse que o resultado obtido nas eleições não possibilita ao partido ter um papel na formação do próximo governo.

Portugal: o índice PSI20 ganhou 2,09%, acompanhando o sentimento positivo na região. Com a exceção da Semapa (LS:SEM) (-0,1%), as cotadas do índice terminaram a sessão com ganhos, com destaque para BCP (LS:BCP) (+5,1%) e Mota-Engil (+4,9%).

Ásia: sessão mista para os principais índices de ações na região: TOPIX -0,31%, HANG SENG +1,06% no momento em que escrevemos, HSCEI +0,92% no momento em que escrevemos, KOSPI -0,61% e S&P/ASX200 0,00%, após a queda dos futuros do S&P500 na sequência de novos comentários por parte de Donald Trump relacionado com as tarifas às importações de produtos chineses. Os índices domésticos chineses e Taiwan permaneceram encerrados.

Para mais detalhes ver, por favor, o PDF em anexo.

Albino Oliveira

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+

Descarregue a Aplicação Investing.com

Obtenha acesso gratuito a cotações e gráficos em tempo real, bem como a alertas sobre ações, índices, moedas, commodities e obrigações. Obtenha acesso gratuito às melhores análises técnicas e previsões.

Investing.com é melhor na Aplicação!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência mais fluida disponíveis apenas na Aplicação.