Conoco Phillips – Uma aposta segura na reabertura da economia

 | 09.02.2021 21:52

A ConocoPhillips (NYSE:COP) é uma multinacional focado no segmento das energias, no ramo do petróleo e gás natural. É uma empresa sólida com operações em mais de 17 países como Estados Únidos, Noruega, Canada, Austrália entre outros. Em termos de dimensão a Conoco Phillips está no rank 93 das maiores empresas do mundo, de acordo com a Fortune 500, o que permite entendermos a dimensão da organização.

Todavia, em termos de preço da ação da ConocoPhillips está ainda abaixo mais de 25% desde o período pré-pandemia. Isto explica-se devido aos grandes constrangimentos que têm sido colocados à circulação e utilização de combústiveis. Mas só porque o ano de 2020 foi muito mau, não quer dizer que 2021 seja igual.

Na realidade, com a reabertura dos serviços, democratização da vacina e com a circulação a aumentar, esta empresa tem tudo para voltar a tornar-se lucrativa. Esta é uma aposta clara na reabertura da economia.

Talvez por esse motivo que a ConocoPhillips tenha 20 buys e 2 holds de acordo com os analistas na Marketbeat, com um preço alvo consensual na casa dos 53$, o que representa um aumento de 12% do seu preço atual.

Em termos de análise técnica, utilizando o timeframe semanal, vemos que o preço está a aproximar-se da banda superior da bollinger band, o que sugere uma perspetiva bullish. O MACD está muito positivo e com o RSI ainda inferior aos 60 sugere que ainda há espaço para crescer.

Uma vez que o mercado na sua globalidade está em limites máximos não seria de espantar que pudesse houver um pullback para a casa dos 40$, mas tal poderá ser visto como uma oportunidade de comprar a um melhor preço.