Criptomoedas: Segundo trimestre foi selvagem e volátil; 4 questões no horizonte

 | 05.07.2021 15:53

Este artigo foi escrito exclusivamente para Investing.com

  • Novos máximos, mas um trimestre em baixa para as criptos
  • Os líderes movem-se em direções opostas
  • A Dogecoin não foi uma piada no segundo trimestre
  • Aumento impressionante do número de fichas 
  • O que se avizinha para as criptos?

O segundo trimestre de 2021 foi um percurso incrivelmente selvagem na classe cripto. A bitcoin, que estava a cinco cêntimos por ficha há onze anos, subiu para mais de $65.000. O preço da principal criptomoeda explodiu antes de implodir.

A bitcoin atingiu o seu pico a 14 de Abril, o dia em que a Coinbase Global listou ações na NASDAQ. As ações subiram para um máximo de quase $430, dando à plataforma de negociação uma valorização de quase $100 mil milhões. No seu máximo, a COIN valia mais do que a CME e a ICE - duas plataformas de negociação estabelecidas. Bitcoin e COIN reduziram o valor para metade após os picos máximos de valorização.

Investidores e traders foram atraídos para a classe de ativos cripto, uma vez que as forças magnéticas da ação sem precedentes dos preços parabólicos são poderosas. O percurso ascendente terminou, levando a uma carnificina de preços.

Ao entrarmos no 3º trimestre, a esta forma libertária de dinheiro enfrenta desafios, mas os devotos acreditam que a correção do preço nada mais é do que uma lomba que cria outra oportunidade de compra. Alguns oponentes continuam a acreditar que as criptos são perigosas. Charlie Munger, o parceiro de Warren Buffett de 97 anos, chamou-lhes "nojentos e contrários aos interesses da civilização".

Apesar da opinião de Munger, no que diz respeito ao desempenho, a tendência de alta de vários anos continuou, mas a classe de ativos perdeu valor no segundo trimestre.

Novos máximos, mas um trimestre em baixa para as criptos/h2

Apesar dos preços das criptomoedas alcançaram novos máximos durante o segundo trimestre, os resultados foram negativos numa base trimestral. No final do primeiro trimestre, o limite de mercado da classe de ativos situava-se em $1,978 triliões, uma vez que os preços estavam a subir, empurrando o valor global para norte do nível de $2,4 triliões, acabando por atingir um limite de mercado global acima do nível de $2,4 triliões durante o segundo trimestre. No entanto, a 30 de Junho, o limite de mercado situava-se no nível de 1,447 biliões de dólares, tendo caído 26,85% durante o segundo trimestre.

A bitcoin pesou no limite de mercado, uma vez que a principal criptomoeda caiu 42,11% de 31 de Março a 30 de Junho de 2021. A bitcoin negociou a um máximo de mais de $65.500 por ficha durante o trimestre, mas fechou um pouco abaixo do nível de $35.000.

Os líderes movem-se em direções opostas/h2

A explosão do preço da bitcoin, que o levou a uma alta em 14 de Abril, transformou-se depois numa implosão.

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir