Dados de inflação dos EUA e PIB mensal do Reino Unido

 | 11.01.2021 12:13

O calendário desta semana está bem leve, com os únicos lançamentos dignos de menção sendo os CPIs dos EUA para dezembro e o PIB mensal do Reino Unido para novembro. Embora se espere que o CPI dos EUA tenha subido um pouco, duvidamos que isso seja suficiente para reduzir as chances de uma flexibilização adicional por parte do FOMC. Com relação ao PIB do Reino Unido, não podemos descartar uma queda, pois este foi o período em que o Reino Unido voltou ao bloqueio. Isso pode aumentar a especulação de mais QE por parte do BoE.


Não há grandes lançamentos econômicos na agenda para segunda e terça-feira. Só recebemos o IPC e o PPI da China para dezembro durante a manhã asiática de hoje. A taxa de CPI recuperou para + 0,2% per annum de -0,5%, enquanto o PPI aumentou para -0,4% per annum de -1,5%.

Na quarta-feira, o principal item da pauta podem ser os CPIs dos EUA para dezembro. A taxa principal está prevista para ter subido para + 1,3% per annum de + 1,2%, enquanto o núcleo deverá ter se mantido estável em + 1,6% per annum.