Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Decisão do RBA e Relatório de Emprego do Canadá

Publicado 06.07.2020, 12:12
Atualizado 09.07.2023, 11:31

Esta semana parece relativamente mais leve que as anteriores, com apenas alguns eventos tendo o potencial de provar mudanças no mercado. Uma é a decisão da RBA durante a sessão asiática de terça-feira, onde o foco pode estar no fato de as autoridades aumentarem suas compras de QE ou não. Na sexta-feira, temos o relatório de emprego do Canadá para junho, onde um relatório forte pode permitir que os formuladores de políticas da BoC permaneçam à margem confortavelmente por mais algum tempo.
Na segunda-feira, no mercado da Zona Euro, temos as vendas no varejo da zona do euro para maio e o PMI de construção do Reino Unido para junho. Prevê-se que as vendas no varejo da zona do euro tenham recuperado 15,0% em relação a março, após recuar 11,7% em abril, algo que elevaria a taxa anual para -7,5%, de -19,6%. Espera-se que o PMI de construção do Reino Unido tenha aumentado de 28,9 para 47,0.

No final do dia, obtemos os serviços finais Markit e PMIs compostos para junho dos EUA, bem como o PMI não industrial do ISM. As impressões finais do Markit devem confirmar suas estimativas preliminares, enquanto o índice ISM deve aumentar para 50,0, de 45,4. Embora isso apontasse estagnação para o setor, estaria, pelo menos, fora do território de contração e poderia aumentar a evidência de que a economia dos EUA está se recuperando mais rapidamente do que se pensava, apesar de atingir novos registros diários em relação aos casos infectados pelo coronavírus.

Na terça-feira, durante a manhã asiática, o RBA se reúne para decidir sobre política monetária. Quando eles se reuniram pela última vez, os funcionários deste Banco decidiram manter sua taxa de referência e a meta de seus rendimentos de títulos do governo em três anos inalterados em + 0,25%, observando que eles compraram títulos do governo em apenas uma ocasião desde a reunião anterior. Eles também repetiram que estão preparados para aumentar as compras novamente, se necessário.

RBA_rates
Desde então, a única liberação econômica de primeira linha que obtivemos foi o relatório de emprego do país em maio. A taxa de desemprego aumentou de 6,2% para 7,1%, enquanto a variação líquida do emprego mostrou que a economia perdeu outros 227,7 mil empregos durante o mês, depois de perder 594,3 mil em abril. A previsão era de um slide de 125,0k. Com a taxa de participação também caindo de 63,5% para 62,9%, isso significa que muitas pessoas que não têm emprego foram desencorajadas a assinar subsídios de desemprego. Se o fizeram, a taxa de desemprego pode ter sido maior. Além disso, em junho, tivemos um novo surto de casos infectados na China, o que forçou o sul da Austrália a cancelar sua reabertura de fronteira. Portanto, com tudo isso em mente, seria interessante verificar se os funcionários estão dispostos a aumentar suas compras de QE ou se preferem esperar que mais dados sejam divulgados, a fim de ter uma imagem melhor de como a economia está funcionando.

Quanto aos dados de terça-feira, a produção industrial da Alemanha para maio, as vagas de emprego dos Estados Unidos no mesmo mês e o Ivey PMI do Canadá para junho serão divulgados. Espera-se que a produção industrial alemã tenha recuperado 10,0% após queda de 17,9%, enquanto as vagas de emprego dos EUA no JOLT devem ter caído de 5,046 milhões para 4,85 milhões de dólares. Nenhuma previsão está disponível para o Ivey PMI do Canadá.

Quarta-feira parece ser um dia muito claro. Os únicos indicadores que vale a pena mencionar, embora não sejam grandes impulsionadores do mercado, são o saldo da conta corrente do Japão em maio e o início da habitação no Canadá em junho. Espera-se que o superávit em conta corrente do Japão tenha aumentado para JPY 1.088trln de JPY0.263trln, enquanto a previsão de início da habitação no Canadá aumentou um pouco.

Na quinta-feira, durante o dia asiático, temos o CPI e o PPI da China para junho. Prevê-se que a taxa de IPC tenha subido para + 2,5% em relação ao ano anterior, de + 2,4%, enquanto a taxa de PPI deverá ter aumentado para -3,2%, em relação ao ano anterior, de -3,7%. No final do dia, a balança comercial da Alemanha para maio será divulgada e a previsão aponta para um superávit crescente de US $ 3,2 bilhões para 5,0 bilhões de euros.

Finalmente, na sexta-feira, durante a manhã europeia, os CPIs da Noruega para junho serão divulgados. Atualmente, não há previsão disponível para a taxa global, que subiu para + 1,3% em maio em comparação a + 0,8% em abril, enquanto o núcleo é esperado para ter atingido + 2,9% em relação ao ano anterior, + 3,0%.

Norway_CPIs
Na última reunião, os funcionários do Norges Bank mantiveram as taxas de juros inalteradas em 0,0%, repetindo que as manterão nesse nível por algum tempo à frente. Dito isso, eles pareciam um pouco mais otimistas do que anteriormente, dizendo que desde a reunião anterior, a atividade aumentou mais que o esperado, o desemprego falhou mais do que o esperado e os preços do petróleo aumentaram. Assim, com os preços do petróleo negociando um pouco mais alto do que na época, as taxas de inflação próximas às impressões de maio podem permitir que os formuladores de políticas fiquem à vontade e reiterem sua linguagem otimista.

No final do dia, recebemos o relatório de emprego do Canadá para junho, mas atualmente não há previsão disponível para a taxa de desemprego nem a mudança de emprego. Em sua reunião mais recente, o BoC manteve as taxas de juros inalteradas e disse que, dada a melhora nas condições de financiamento de curto prazo, reduziu a frequência de suas operações compromissadas de prazo e seu programa de compra de aceitações de banqueiros. As autoridades também disseram que a economia canadense parece ter evitado o cenário mais grave apresentado no Relatório de Política Monetária de abril do Banco e que a economia deve voltar a crescer no terceiro trimestre. No entanto, com a taxa básica de inflação em maio caindo para -0,4% a partir de -0,2%, e a principal passando de + 1,2% para + 0,7%, + 1,2%, seria necessário um forte relatório de emprego para permitir que os formuladores de políticas canadenses fiquem confortavelmente no mercado. por mais um tempo.

Canada Unemployment
Nos EUA, temos os PPIs para junho. Prevê-se que a taxa global tenha aumentado de -0,8% para -0,2% em relação ao ano anterior, enquanto a taxa básica é esperada para ter aumentado para + 0,4% em relação ao ano anterior, de + 0,3%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.