Demanda por ouro cai 50%

Demanda por ouro cai 50%

Alpari  | 20.07.2016 13:24

As cotações de ouro ao longo da última semana saíram da fase de correção em que se encontravam e o mercado entrou numa período de consolidação. Nesta quarta-feira (20.07), a onça troy do metal precioso caiu 0,45%, para 1.332,20 USD durante a sessão asiática. O ouro iniciou julho valendo 1.377,50 USD, todavia a queda tem sido substancial. Caso ocorra a consolidação do nível, no prazo de no máximo algumas semanas, o preço cairá para 1.310 USD. Entendemos que essa dinâmica é normal para o metal, refletindo uma retração a partir dos máximos atingidos no início do mês.

O fator de queda da demanda é a retomada da confiaça pelos investidores no futuro de médio prazo, já não estão necessariamente nervosos sobre as incertezas do Brexit ou da economia chinesa. O interesse em favor do ativo "seguro" durou quase um mês inteiro, caindo 50% a partir da data em que os resultados do Brexit foram publicados. As posições de compra de ouro nos mercados de futuros somam agora 48% versus 72% na semana anterior e 100% de duas semanas antes.

Os dados da CFTC, de futuros de commodities, mostram que ao longo da última semana, a posição líquida acumulada para compras de ouro caiu para 297,4 mil contratos contra os 315,9 mil contratos de uma semana antes.

Em termos de análise técnica, temos um forte apoio formado entre 1.322 USD e 1.316 USD. O limite inferior é de 1.300 USD por onça troy. As resistências, por sua vez, estão em 1.344 USD e 1.357 USD, respectivamente.

Vale a pena notar que nos dias 26 e 27 de julho será realizada a reunião ordinária do Federal Reserve dos EUA. Há um mês, 33% dos economistas e investidores esperavam o aumento da taxa de juros em meados do mês, todavia agora o número é de menos de 1%, de acordo com as observações do Wall Street Journal. As baixas expectativas são favoráveis ​ao ouro. Por outro lado, quanto mais positivo for o tom do regulador americano nesta reunião, tendo em conta o equilíbrio do mercado de trabalho e a inflação não uniforme, maior será a pressão sobre as cotações de metais preciosos.

Talvez desta vez o Fed irá manter uma posição neutra, anunciando a intenção de monitorar riscos e deixar a questão da taxa de juros para mais tarde. Para o ouro, isso significa crescimento acima de 1.322 USD por onça troy.

Alpari

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+

Descarregue a Aplicação Investing.com

Obtenha acesso gratuito a cotações e gráficos em tempo real, bem como a alertas sobre ações, índices, moedas, commodities e obrigações. Obtenha acesso gratuito às melhores análises técnicas e previsões.

Investing.com é melhor na Aplicação!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência mais fluida disponíveis apenas na Aplicação.