Deve a Nike fazer parte da sua carteira de rendimentos de reforma?

 | 14.09.2021 12:54

Se o seu objetivo de investimento é obter rendimentos estáveis de dividendos, seja para a reforma ou simplesmente para adicionar aos rendimentos existentes, é importante manter ações na sua carteira que proporcionem consistência na distribuição de dinheiro. Uma forma popular de alcançar este objetivo é investir em ações de crescimento de dividendos.

No atual ambiente de trabalho, com muitos empregadores a eliminarem progressivamente as pensões, e a taxa de juro sobre os ativos de porto seguro, tais como obrigações, permanecendo extremamente baixa, esta estratégia de investimento talvez se tenha tornado ainda mais importante. Uma carteira de ações de crescimento de dividendos pode proporcionar rendimentos de reforma seguros que devem acompanhar o ritmo da inflação.

Além disso, as empresas que oferecem aumentos regulares de dividendos geralmente gerem negócios maduros e estáveis. Recompensar os investidores de forma sustentada também nos diz muito sobre a filosofia de gestão a longo prazo. Estas são as empresas que se preocupam com a sua reputação e as suas partes interessadas. Além disso, valorizam os investidores leais.

Ainda mais importante, os pagamentos regulares sinalizam que a empresa está a controlar o seu destino. Pareceria muito pouco profissional e prejudicial para a gestão de uma empresa aumentar os dividendos para os reduzir após alguns trimestres.

O Poder dos Dividendos da Nike (NYSE:NKE)/h2

Uma empresa que cumpre estes requisitos é a gigante do vestuário desportivo Nike.

O seu crescimento médio de dividendos nos últimos cinco anos tem sido superior a 10%. Com um rácio de distribuição de dividendos um pouco abaixo dos de 30%, juntamente com o atual ímpeto de lucros das ações, o gigante do vestuário e calçado de consumo com sede no Oregon tem claramente muito mais capacidade para aumentar os seus dividendos.