Especialistas prevêem preço do ouro a 2.000 USD

 | 04.08.2016 17:17

É notório que as taxas de juros negativas nos Estados Unidos influenciam o mercado do ouro com redução dos preços.

O metal não é capaz competir com os investimentos de risco, uma vez que eles não proporcionam renda passiva, todavia em períodos de alta temerosidade ou inflação, na ausência de alternativas menos voláteis em outros mercados, é o refúgio preferido dos negociantes. Ocorre que os rendimentos reais proporcionados pelos títulos e ações que pagam dividendos são mais atraentes para aqueles que negociam no curto e médio prazo.

Ao final de 2015, pela primeira vez em nove anos, o Federal Reserve dos Estados Unidos, embora simbolicamente, deu início a um ciclo de arrocho financeiro o qual muitos acreditavam ser limitado a dois momentos ao longo de 2016, mas que na verdade foi expandido a quatro ocasiões. Dessa forma, fazemos a pergunta: este caminho é o correto?

O último relatório sobre o PIB nos Estados Unidos, publicado nesta sexta-feira (29.07), mostrou uma taxa média de crescimento de 1% no primeiro semestre do ano, o valor mais baixo em sete anos, e o único fator de crescimento capaz de manter a economia livre da recessão resumiu-se aos gastos dos consumidores.