Este ETF tem boa correlação com a Bitcoin

 | 23.06.2021 13:52

Este artigo foi escrito exclusivamente para Investing.com

  • Uma tendência em baixa desde 14 de Abril
  • Modo de consolidação ou uma faca em queda?
  • BITQ: o novo produto ETF
  • BITQ está a acompanhar o preço do Bitcoin
  • Ainda esperamos por um produto ETF robusto, que detenha principal criptomoeda

As commodities foram outrora consideradas a classe de ativos mais volátil. No entanto, o aparecimento e a popularidade das criptomoedas afastou a classe de ativos das das matérias-primas para o lado no que concerne a de variação de preços.

A valorização dos preços e a volatilidade selvagem são ímanes para traders e investidores. O potencial para transformar um pequeno investimento numa fortuna é um poderoso instrumento de motivação. Nas minhas mais de quatro décadas de trading e investimento em mercados, nenhum ativo proporcionou os retornos vistos através da Bitcoin, o líder da classe das criptomoedas.

Em 2010, a BTC negociou a cinco cêntimos por ficha. Em 14 de Abril de 2021, o preço do token digital atingiu o seu pico em mais de 65.500 dólares. É difícil imaginar que um investimento de $10 em Bitcoin em 2010 valeria uns espantosos $13,1 milhões em meados de Abril. A bitcoin pode ter diminuído para metade no valor desde 14 de Abril, mas continua a ser um mercado atrativo com muito potencial devido a uma incrível volatilidade de preços.

Uma tendência de baixa desde 14 de Abril/h2

O contrato de futuros da CME para a Bitcoin de Junho atingiu um máximo de $66.450 por ficha no dia 14 de Abril. A alta ocorreu no dia da cotação da Coinbase Global na NASDAQ. A Bitcoin atingiu o pico nesse dia, tal como aconteceu quando a CME lançou os futuros no final de 2017, o que fez com que o preço ultrapassasse os $20.000 por ficha pela primeira vez.

Desde a listagem da COIN e a mais recente alta, a Bitcoin caiu abruptamente devido a preocupações sobre a sua pegada de carbono e à proibição na China.