Euro chega a 1,12 em antecipação à reunião do BCE e pode subir

 | 02.06.2016 10:29

Resultados das Sessões de Mercado

Nesta quarta-feira (02.05), em antecipação à reunião do Banco Central Europeu, o euro caiu para 1,12 frente ao dólar. Na sessão norte-americana, o preço acabou por voltar ao nível 1,1150 após o lançamento das estatísticas nos Estados Unidos. No entanto, a alta demanda para o euro em pares cruzados autorizou aos “eurobulls” abrirem posições lucrativas no timeframe horário.

Os dados preliminares do índice ISM refletiram um aumento em maio. O índice de atividades negociais no setor industrial preparado pela ISM em maio subiu para 51,3 em comparação com 50,8 em abril frente a previsão de 50,4.

Os compradores de euro receberam um forte suporte a partir do câmbio cruzado euro/libra, que subiu ao longo do dia. Os últimos resultados da pesquisa de opinião no Reino Unido sobre a permanência do país na União Europeia colocaram pressão sobre a libra. De fato, o par GBP/USD caiu para 1,4385, atualizando o mínimo. Ocorre que os traders começaram a vender libra em todas as sessões negociais temendo a saída do Reino Unido da UE.

De nossa parte, cremos que as correntes pesquisas conduzidas nos últimos meses na Inglaterra possuem o condão maior de manipular o mercado (e fazer dinheiro com isso) do que informar sobre a situação atual da opinião pública.

Expectativas para Hoje

De qualquer forma, hoje, durante as sessões negociais na Ásia, o câmbio EUR/USD saltou para 1,1213. Todavia, não vemos novos impulsos “bullish”, de modo que o par agora vem se corrigindo. Na quarta-feira, os compradores superaram dois níveis importantes: o 1,1156 da linha de tendência e 1,1185 da linha de resistência. As quebras foram marcadas no gráfico abaixo com círculos. Este é um sinal de alta.

Os traders agora estão esperando os resultados da reunião do BCE e do discurso de Mario Dragi, o qual irá apresentar as previsões revistas para o crescimento e a inflação. O discurso do presidente do mais importante regulador europeu tem uma forte influência sobre o câmbio dólar/euro, sendo capaz de causar variações de 400 pips. Uma vez que os sinais técnicos são impotentes perante os dados fundamentais, não apresentaremos previsão da dinâmica cambial.

Principais Notícias

  • Às 10:30 EET, índice PMI no setor de construção em maio, Reino Unido;
  • Às 11:00 EET, índice de preços ao produtor para abril, Zona do Euro;
  • Às 13:45 EET, decisão sobre as taxas de juros, BCE;
  • Às 14:30 EET, conferência de imprensa com Mario Draghi;
  • Às 14:30 EET, relatório sobre o número de pedidos iniciais de seguro-desemprego em maio, EUA.
Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir


Análise Técnica

Como mencionado acima, o câmbio euro/dólar passou dois níveis importantes: o 1,1156 da linha de tendência e 1,1185 da linha de resistência. As quebras foram marcadas no gráfico abaixo com círculos. Após a quebra da linha de tendência, apoiado pelos pares cruzados, o euro fortaleceu-se a 1,1213. O crescimento desacelerou-se perto da linha de resistência. Os limites importantes no gráfico foram realçados por triângulos. No limite inferior do suporte, o euro agora é negociado a 1,1189.

Uma vez que a demanda do par EUR/GBP exauriu o euro frente à libra (o par é negociado a na linha U3 do canal MA) há uma alta probabilidade do par cruzado sofrer uma correção para baixo.

Durante o discurso de Mario Draghi, esperamos altíssima volatilidade no mercado. As envolvendo o par euro/dólar poderão atingir de 100 a 200 pips. Na sexta-feira, os EUA vão publicar um relatório sobre o seguro-emprego. Dessa forma, negociar hoje e sexta-feira é bem arriscado.