Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Ibersol Transaciona Sem o Direito ao Dividendo de 2017

Publicado 07.06.2018, 08:28
Atualizado 09.07.2023, 11:32

Europa: com a exceção da França (-0,06%), o dia foi de ganhos para os principais índices europeus de ações.

O STOXX600 fechou inalterado, refletindo a valorização do euro. 11 dos 18 principais setores do índice terminaram o dia com ganhos, sendo de destacar pela positiva Recursos Naturais (+1,94%) e Bancos (+0,71%). O setor dos Alimentação & Bebidas (-1,25%) foi o mais pressionado.

Mercado de dívida de governos na Zona Euro: o dia foi de subida nas yields a 10 anos, após os comentários de Peter Praet em como o Banco Central Europeu poderá reavaliar já na reunião da próxima semana o programa APP. Itália subiu 14 pontos de base para 2,904% (com o spread para a Alemanha nos 245 pontos de base), enquanto Portugal registou um aumento de 10,3 pontos de base para 1,908%.

Peter Praet, membro do Comité Executivo e economista-chefe do Banco Central Europeu (usualmente considerado um Dove), e geralmente o responsável por apresentar propostas na área de política monetária, referiu que vê melhorias no que se refere a sinais (cada vez mais resilientes) de convergência na inflação. Destacou também uma subida nas expectativas de inflação consistente com a meta definida para a inflação. Reconheceu uma diminuição nas expectativas do mercado quanto a uma extensão significativa do período de compras líquidas do programa APP.

Portugal: o PSI20 terminou o dia com uma subida de 0,52%. 10 das 18 cotadas do índice terminaram a sessão com ganhos, com destaque pela positiva para Sonae (LS:YSO) (+3,7%). A Ibersol (-3,6%) foi a cotada mais pressionada após apresentar os seus resultados para o 1º trimestre de 2018.

Matérias-primas/Moedas: o euro registou ontem um ganho de 0,48% (+0,35% no momento em que escrevemos). Das últimas 6 sessões, 5 foram positivas. O primeiro futuro do Brent terminou o dia praticamente inalterado (-0,03%), sendo que ganha 0,54% no momento em que escrevemos. O ouro finalizou o dia de ontem com uma variação nula (+0,11% no momento em que escrevemos).

EUA: sessão de ganhos para os 3 principais índices de ações: DJIA +1,40%, S&P500 +0,86% e Nasdaq Composite +0,67%. O setor das Utilities (-2,13%) foi o único entre os 11 principais setores do S&P500 a terminar a sessão no vermelho. Recursos Naturais (+1,87%), Financeiras (+1,84%) e Telecomunicações (+1,51%) lideraram os ganhos na sessão.

Para mais detalhes ver, por favor, o PDF em anexo.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.