Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Ideia para Negociação de Curto Prazo USD/CHF

Publicado 10.10.2016, 10:17

Oportunidade de negócio com par de moeda:a linha de tendência ainda não foi quebrada. Enquanto isso não ocorre, vale a pena trabalhar com o rebote a partir dela. Os riscos dessa tática estão minimizados, uma vez que o indicador estocástico aponta para baixo. O primeiro objetivo com posições curtas fica entre 0,9560-0,9595, todavia haverá necessidade de corrigir algumas posições. Se o limite inferior da linha "1" for quebrado, então nível cairá para 0,9184. O presente cenário será cancelado se vela diária fechar acima de 0,9850. Por outro lado, se nossa estratégia for ativada, o crescimento se dará a partir do canal "1" com o objetivo de chegar a 1,0068.

Background

A idéia negocial anterior com o par USD/CHF foi publicada em 05 de setembro de 2016. À época da publicação, a cotação do par era de 0,9801. No início de setembro, os preços se desviaram da linha de tendência. Naquele momento propomos vender dólar no âmbito de um padrão “pinbar” até o nível 0,9560.

Situação atual

O par USD/CHF caiu para 0,9640. No contexto das estatísticas positivas dos EUA, bem como das declarações de principais funcionários do Federal Reserve sobre o aumento das taxas de juros, as cotações subiram para 0,9839. Nesta sexta-feira (07.10), após a publicação dos dados de NFP, o dólar caiu de preço e atingiu 0,9770.

De fato, o número de novos postos de trabalho em setores não agrícolas nos EUA para setembro aumentou em 156 mil contra a previsão de 175 mil. Os números de agosto foram revistos de 151 mil para 167 mil.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O nível empregatício da população economicamente ativa aumentou de 62,8 para 62,9%. O desemprego subiu para 5,0% (a previsão era de 4,9% e o nível 4,9% anterior). O índice de rendimento médio por hora nos EUA atingiu 0,2% em setembro (a previsão era de 0,2% e o valor anterior 0,1%).

Se avaliarmos todos os componentes do relatório, concluímos que os dados são razoavelmente bons. Uma vez que o dólar americano caiu com os dados NFP, acabou por enfraquecer as chances de aumento da taxa de Fed em novembro. De acordo com a Ferramenta FedWatch mais recente do Grupo CME, após o lançamento do Non-Farm Payrolls diminuiu a probabilidade de um aumento da taxa em novembro de 14,5% para 8,3%, enquanto que aumentou de 63,4% para 65,1% em dezembro.

Análise gráfica

A linha de tendência ainda não foi quebrada. Enquanto isso não ocorre, vale a pena trabalhar com o rebote a partir dela. Os riscos dessa tática estão minimizados, uma vez que o indicador estocástico aponta para baixo.

O primeiro objetivo com posições curtas fica entre 0,9560-0,9595, todavia haverá necessidade de corrigir algumas posições. Se o limite inferior da linha "1" for quebrado, então nível cairá para 0,9184. O presente cenário será cancelado se vela diária fechar acima de 0,9850. Por outro lado, se nossa estratégia for ativada, o crescimento se dará a partir do canal "1" com o objetivo de chegar a 1,0068.

Fig.1 USDCHF, timeframe diário.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.