LVMH: Correção em Dezembro Gera Oportunidade de Entrada

 | 12.01.2018 19:47

Descrição

A Louis Vuitton (PA:LVMH) (também conhecida como LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton) é uma multinacional francesa retalhista de produtos de luxo, criada em 1987, a partir da fusão entre a designer Louis Vuitton e a fabricante de bebidas alcoólicas Moët Hennessy. A empresa detém cerca de 70 subsidiárias, que são geridas de forma autónoma, com cada uma a representar diversas marcas de luxo (p.e. Louis Vuitton, Christian Dior, Veuve Clicquot, etc.). Negoceia na Euronext Paris com uma capitalização bolsista de EUR 122 mil mn.

Racional

- A LVMH tem apresentado resultados nos últimos trimestres que evidenciam não só uma evolução positiva das receitas, mas também valores reportados acima do consenso de mercado. A empresa apresentará os números relativos a 2017 a 25 de Janeiro, sendo esperado um crescimento de 12,5% nas receitas e de 11,7% no resultado líquido ajustado.

- O segmento de vinhos e bebidas espirituosas, ainda que representando menos de 15% das receitas globais da empresa, é de interesse relativo, considerando a crescente adopção de hábitos ocidentais (como o consumo de bebidas alcoólicas) pela classe média de economias orientais, nomeadamente a China, que fornece assim um novo vector de crescimento à unidade.

- A expansão de múltiplos da LVMH foi relativamente contida à medida que a evolução positiva de preço em 2017 foi acompanhada por uma expansão dos resultados da empresa. Assim, a empresa apresenta um conjunto de múltiplos de preço sensivelmente em linha com os principais congéneres e múltiplos de enterprise value a desconto. Destacamos ainda os rácios de rentabilidade de capital próprio e activo superiores à principal rival – Kering (PA:PRTP).

- A empresa deverá beneficiar da recuperação do sector de luxo na Ásia, liderada pela China e Hong Kong, assim como das perspectivas económicas positivas na Europa. Nos Estados Unidos, e não obstante o estágio mais avançado do ciclo económico, a reforma fiscal aprovada pela administração é positiva para as empresas que operam no sector de consumo discricionário.

- O sentimento de mercado para a LVMH tem vindo a ser expressivamente otimista desde meados de 2016. O domínio comprador é evidenciado pela formação de uma linha ascendente de longo-prazo, validando tanto máximos e mínimos relativos consistentemente superiores. Desde inícios de Novembro de 2017, contudo, temos assistido a uma retração significativa a curto prazo, próxima dos 8%, como exteriorizada pelo canal descendente (possível bullish flag) respeitado no agregado dos últimos dois meses, estando assim a revisitar a linha ascedente de longo-prazo. Outras referências técnicas de relevància incluem os mínimos
relativos de Outubro, próximos dos EUR 238,25.

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir

Evolução Gráfica (velas diárias)