Maker e Shiba Inu: duas criptomoedas com potencial

 | 04.06.2021 14:45

Este artigo foi escrito exclusivamente para Investing.com

  • Após a correção, os devotos das criptomoedas andam a farejar por aí à procura de pechinchas
  • Mais de 10.200 escolhas
  • Apenas os fortes têm probabilidade de sobreviver - Um limite de mercado de mais de 3 mil milhões de dólares coloca uma ficha no top 0,39%.
  • SHIBA INU SHIB/USD não é a Dogecoin, está no top com o número 31
  • A Maker MKR/USD está mesmo atrás na posição 33 

Para os viciados em volatilidade que prosperam com a grande variação de preços, poucos mercados na história ofereceram os movimentos de rotação de cabeça como a crescente classe de ativos de criptomoedas. A 2 de Junho, a Bitcoin (BTC) continua a ser o líder da classe de ativos, detendo 41,6% de todo o valor de mercado cripto. Se adicionarmos a Ethereum com um valor de 18,6% do total, mais de 60% do valor está nas mãos dos dois líderes. Dentro desses restantes 40%, há alguns diamantes em bruto. Enquanto a maioria acabará por desaparecer no ciberespaço, outros poderão proporcionar retornos incríveis. Os investidores só devem gastar capital que estejam dispostos a perder, pois o risco é sempre uma função das potenciais recompensas.

A procura de retornos semelhantes aos da Bitcoin e da Ethereum significa que o risco é igual à totalidade do investimento. Para os comerciantes, a liquidez é crítica, uma vez que permite spreads razoáveis de oferta de compra e venda para a execução de ordens de compra e venda. A liquidez é uma função da dimensão do mercado, pelo que as fichas com valores superiores ao nível de mil milhões de dólares oferecem o melhor potencial para seguir a tendência e outras atividades de negociação. Volatilidade e liquidez são uma combinação atrativa, uma vez que se combinam para criar oportunidades. SHIBA INU (SHIB) e Maker (MKR) são dois tokens no nível superior, com valores máximos de mercado a níveis que criam liquidez durante os mercados normais.

Após a correção, os devotos criptográficos andam a farejar por aí à procura de pechinchas.

A decisão de Elon Musk de franzir o sobrolho sobre a aceitação do Bitcoin para os veículos elétricos da Tesla devido à pegada de carbono da mineração desencadeou vendas a mais de 60.000 dólares. A proibição da China em relação às criptomoedas enquanto se prepara para libertar o seu yuan digital foi o fator que fez com que a Bitcoin diminuísse para metade no valor e empurrou o limite de mercado da classe de ativos para baixo.