Matérias-primas, o alarme já toca, é hora de acordar!

 | 06.07.2022 18:21

Boa tarde! Espero que se encontrem todos bem de saúde. Hoje irei falar sobre “Commodities” ou em bom português, matérias-primas.

Em primeira instância, o que destaco nesta imagem é que desde os mínimos que fizemos neste índice que reflete os preços futuros das commodities, é possível observar a formação de uma banda de suporte, a qual têm respeitado aos dias de hoje, mas será que vai continuar “obediente” como têm sido? Vamos descobrir!

Em segunda instância, é possível observar que na faixa de preço 95$/98$ está uma possível zona interessante de suporte, pois, a mesma já funcionou de resistência e suporte por inúmeras vezes. Chegar a estes níveis, pode ganhar um “tom preocupante” na economia mundial, pois, podemos estar na iminência de uma forte desaceleração no consumo das famílias.

Seguidamente, é possível ver que na faixa de preço atual existem duas condicionantes que apoiam as commodities, são elas: o suporte de aqui já falei desde mínimos de 2020 e o nível 61.8% de Fibonacci, conjuntamente com o nível “2/3 (Dois terços). Estes dois fatores são cruciais, e na minha opinião o preço vai ganhar tração neste nível, pois, se assim não o fizer, como disse acima, a situação pode complicar-se.

Obrigado!