Mercado Intermitente

 | 17.05.2017 10:58

Sem grandes alterações desde o início da semana, vemos o mercado no mesmo seguimento da semana passada. O dólar continua em queda, com a incerteza a volta das decisões de Donald Trump. Primeiro despedir o director do FBI, agora o escândalo das informações secretas à Rússia, começam a levantar-se demasiadas preocupações para o mercado. Veremos até quando o dólar vai continuar assim mas espera-se que esta depreciação tenha alguma quebra durante esta semana.

O euro continua em alta graças aos bons dados da economia europeia que, depois das eleições francesas, teve uma boa apreciação estando em máximos que não estava desde Outubro do ano passado. Vemos com boa cara esta apreciação e espera-se que continue, contudo é esperado uma ligeira quebra durante esta semana. A libra parece estar agora a inverter, depois da reunião do BOE, onde foram divulgados dados sobre a desaceleração da economia Inglesa. Para já temos o indício que esta queda será apenas momentânea, mas já começa a dar sinal que pode ser mais que uma simples correcção.

Numa perspectiva mais técnica, vemos o EUR/USD com uma clara tendência ascendente em H4. Neste momento estamos numa correção, esperamos que o preço quebre a resistência de 1.1113 para termos uma boa oportunidade de entrada sendo a próxima resistência a 1.1205.