Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Metlife – Seguros vida revelam-se muito rentáveis

Publicado 04.02.2021, 11:18
Atualizado 09.07.2023, 11:32

A Metlife (NYSE:MET) é uma das maiores seguradoras do mundo, oferecendo produtos de seguros e programas de benefícios de empregados. A empresa foi fundada em 1868, conta com mais de 90 milhões de clientes em 60 países diferentes e é a 43º maior empresa por receita nos Estados Unidos.
 
Uma vez que esta empresa seguradora foca-se no segmento de vida, as suas margens de rentabilidade são maiores do que a média da indústria. Isso revelou-se mais uma vez com os incríveis resultados do 4º trimestre de 2020, onde os resultados bateram todas as expetativas, levando a um crescimento superior a 3% em after hours.
 
Os resultados ajustados do 4º trimestre revelaram um aumento dos ganhos em 3% para 2.03 dólars por ação comparado com período homólogo e superando as expetativas de 1.53 dólares. Isto foi conseguido à custa de melhores margens. A receita aumentou 13% com o período homólogo para 20.6 mil milhões de dólares, mais do que a marca dos 18.15 mil milhões.
 
Estes incríveis resultados revelam um futuro risonho pela frente da Metlife. O consenso entre os vários analistas da indústria metem a ação num buy com um upside de 8.9% a um preço de 53.78 dólares.
 
Do ponto de vista técnico, olhando num timeframe mensal, o RSI está perto dos 60 o que revela que a ação está num preço médio. O MACD cruzou e está bullish e a ação está a aproximar-se da banda superior da bollinger band, a qual aponta para um preço de 55 dólares.

Análise técnica da Metlife

Com toda esta análise, podemos presumir que qualquer preço de entrada abaixo dos 50$ é aceitável e acima dos 55$ poderá estar já em terreno de sobrevalorização.

Últimos comentários

Obrigado pela análise tão profunda e direta.
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.