"Millennials", a Geração de Investidores Inovadores

 | 14.11.2017 18:45

A geração "millennials" é o termo usado para categorizar os indivíduos que têm entre 18 e 35 anos agora. Nasceram na era dos equipamentos electrónicos, do crescimento rápido do "online" e do mundo das redes sociais.

Ao contrário de outras gerações, em que os investidores poupavam e investiam para comprar uma casa, um carro, ou simplesmente ter um pé-de-meia para a reforma, os "millennials" não olham para os bens materiais como a sua prioridade, e dão preferência a outras alternativas.

Segundo analistas do Facebook, 92% dos "millennials" perderam a confiança nos serviços bancários e planeiam utilizar alternativas inovadoras e não-bancárias no futuro próximo, que incluem os serviços bitcoin e fintech. O bitcoin pode ser usado por meio da tecnologia blockchain, uma espécie de certificação digital por criptografia que promete eliminar os intermediários e gerar mais segurança e simplicidade nas operações digitais.

Segundo uma sondagem da empresa financeira Blockchain Capital, uma grande percentagem de "millennials" preferem $1.000 em bitcoin do que $1.000 em outros ativos. Mais de um quarto disseram que prefeririam o bitcoin às acções, enquanto quase um terço preferiu prefeririam o bitcoin às obrigações. Nos Estados Unidos, 4% dos "millennials" afirmaram ter bitcoin.