Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Minutas do FOMC colocam mercados asiáticos sob pressão e derrubam euro

Publicado 19.05.2016, 10:01

Os mercados acionários asiáticos desta quinta-feira (19.05) foram abertos em baixa, após a publicação das minutas da reunião ocorrida ontem nos auspícios do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve dos Estados Unidos (FOMC). O índice japonês Nikkei 225 caiu 0,5% e o australiano ASX 0,9%. Na China, o mais importante índice do país, o Shanghai Composite, caiu 0,4% assim como o Hang Seng cuja queda bateu 0,5%. Já os futuros de índices S&P 500 vêm sendo negociados em baixa de 0,3% frente ao nível alcançado no dia anterior.

Ontem, dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (CSO) da República Popular da China mostram que o setor imobiliário do país deu indícios de recuperação em abril, todavia na maioria das cidades os preços monitorados de novas habitações aumentaram na comparação com o mês de março. De fato, os preços de novos apartamentos estiveram em alta comparativa observada ao longo do mês de abril em 65 dos 70 das grandes e médias cidades na China, enquanto que em março o número de cidades era 62. Foi reduzido o número de novas casas em cinco cidades chinesas - em março eram oito.

O dólar dos EUA continua sua ascensão contra o yuan e vem sendo negociado a 6,5434 (0,0046 ou + 0,07%).

Ontem, as minutas do FOMC deixaram claro que a administração da Fed pretende arroxar a política monetária já em junho, caso os indicadores econômicos melhoraram durante o segundo trimestre nos EUA.

As estatísticas formadas no período entre as reuniões mostraram uma melhora nas condições do mercado de trabalho, mesmo com um certo abrandamento da atividade econômica. Da mesma forma, anunciou-se que a conjuntura financeira mundial apresenta para o país norte-americano menos riscos, permitindo um prognóstico positivo sobre a taxa de crescimento econômico no segundo trimestre. Dessa forma, os membros do comitê consideram “lógico” o aumento da taxa de juros, caso a situação no mercado de trabalho manter-se favorável e a inflação atingir a meta de 2%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Diante deste cenário, o par EUR/USD caiu de 1,1315 para 1,1215 e, esta manhã, atingiu 1,1210. Este é o valor mínimo que o euro atingiu desde março.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.