Não há uma, sem duas!

 | 09.08.2022 11:53

Bom dia! Espero que se encontrem todos bem de saúde e aos demais níveis da vossa vida. Hoje vou falar sobre um CFD (Produto Financeiro Derivado) do seu nome (US30), que “espelha” a mudança no preço do índice Dow Jones Industrial Average.

Numa primeira instância, é possível observar que nas últimas semana do mês de maio, pudemos assistir a um “rally” na cotação deste produto, que logo de seguida, a cotação começou a “apertar” até que teve que sair, pois o “estreitamento” da cotação pouco mais aguentava e então quebramos esta mesma faixa de preços em sentido descendente.

Num segundo momento, já com uma enorme descida em sentido descendente, vamos dividir o segundo momento em 3 fases distintas: 1.º momento deu-se entre meados de junho até finais do mesmo mês em que se deu um forte impulso em sentido ascendente na cotação, 2.º momento tivemos a formação de um “Canal Descendente”, que dá aso a que no, 3.º e último momento possa haver a repetição do impulso da cotação tal e qual como houve no 1.º momento.

Já numa reta final e mais perto do momento atual, é possível ver que podemos ter uma repetição do movimento que já outrora aconteceu, daí eu dizer no título deste artigo, “Não há uma, sem duas!”.

Obrigado!