Nike e o Poder das Vendas digitais

 | 23.09.2020 13:28

Nike (NYSE:NKE), a marca mais valiosa de roupa desportiva, como será que lidou com a crise do Covid-19?
 
Como todo o resto do mercado, em março o seu valor desceu mais de 40%, tendo as suas ações descido de 103$ para 60$. O fecho de lojas, shoppings e outros pontos de venda poderiam ter sido desastrosos para a marca. Com o fecho dos recintos desportivos, quem iria prever que este ano poderia ser um ano de crescimento?
 
Mas a verdade é que a marca apostou numa estratégia de vendas digitais que veio a revelar-se um autêntico sucesso.
 
Esta semana os resultados do trimestre da Nike revelaram uma surpresa bastante positiva, provocando um salto nas ações de 12.6% em pre-market, para um valor de 131.6$. Isso é mais do dobro desde 23 de março! Estes resultados são especialmente favoráveis para os investidores que tinham em mente os 790 milhões de dólares de cancelamentos de encomendas dos retalhistas no trimestre passado.
 
O analista Michael Binetti do Credit Suisse (SIX:CSGN) afirma que as maiores vendas digitais e melhores margens dentro do segmento digital permite que o valor das ações se consolide em níveis historicamente altos.
 
Será que a Nike é um buy? Do ponto de vista técnico a ação poderá vir a sofrer uma correção no seu valor, mas é sem dúvida uma daquelas empresas que assenta bem em qualquer portfolio de investimento.